Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as 10 melhores receitas do casal mistério

20491845HDqyY.jpg

É o nosso balanço do ano: gastronómico, calórico, mas delicioso. Este ano, decidimos reunir toda a Família Mistério para votar nas suas receitas favoritas e publicadas no blog. E o resultado é… caótico! Cada filho votou numa receita diferente, eu e a minha querida Mulher Mistério pegámo-nos por causa de um camembert derretido no forno e, por isso, resolvemos abortar a votação.

Quem vota são os leitores – e acabou! As melhores receitas do Casal Mistério em 2017 são os nossos vídeos com mais visualizações no Facebook ao longo deste ano. Este é o nosso Top 10. Ou melhor, o seu Top 10! E, em primeiro lugar, claro, tinha de estar um…

 

…Bolo de chocolate sem glúten nem açúcar refinado

739 mil visualizações

Maizena.png

Por baixo leva um bolo leve e molhadinho, sem farinha. Por cima, uma cobertura cremosa de chocolate, umas framboesas salpicadas e umas lascas de coco. E é doce? Claro que sim, mesmo sem o açúcar refinado. Acha que desta cozinha sai algum bolo de chocolate que não seja doce?! O segredo está no blog.

 

2. Smoothie de cacau e coco sem açúcar nem lactose 

606 mil visualizações

IMG_0237.jpg

Mais uma receita saudável a entrar directa para o nosso pódio. E mais uma receita com chocolate e coco, o que revela aqui uma marcada tendência que seguramente seria merecedora de um qualquer comentário de Marcelo Rebelo de Sousa.

Este fabuloso smoothie é um óptimo pequeno-almoço para qualquer dia de semana a correr. Demora cinco minutos a preparar e dá para toda a família. Leva leite, banana, cajus, coco e cacau em pó. Veja a receita completa no sítio do costume.

 

3. Bolo de chocolate só com 2 ingredientes

575 mil visualizações

20517631_Ez0r9 (1).jpeg

Não há cá truques nem aldrabices. São só mesmo dois ingredientes: ovos e chocolate derretido. Separa as gemas das claras e bate tudo. E depois forno. Não acredita? Então veja lá a receita deste fenómeno da cozinha.

 

4. Frango assado com molho de queijo 

563 mil visualizações

IMG_9028.jpg

Acabou-se o pódio e acabaram-se os doces. O que se pode traduzir para "começou o frango", essa preciosidade de quem não tem tempo para cozinhar. Estes peitos de frango no forno demoram meia hora a preparar e levam por cima um molho de queijo parmesão derretido que é capaz de deixar qualquer um com as papilas gustativas aos saltos. Eu adoro esta receita, os meus queridos Filhos Mistério idolatram-na. Ficou curioso? Quer mais detalhes? É dar uma vista de olhos aqui.

 

5. Peitos de frango recheados com mozzarella e espinafres 

557 mil visualizações

20191209_51JnO.jpeg

Eu não disse que vinha aí o pelotão das receitas de queijo? Estes peitos de frango são light e deliciosos. Tudo o que precisa de fazer é abrir os peitos ao meio e recheá-los com queijo mozzarella fresco, espinafres baby, tomate seco e queijo feta. Leve ao forno e vai ver como o tomate seco lhes dá um toque adocicado que contrasta na perfeição com o salgado do feta. Dê uma vista de olhos à receita e ao vídeo para tirar todas as suas dúvidas.

 

6. Peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão 

527 mil visualizações

IMG_9855edit (1).jpg

Mais uma pequena preciosidade do mundo do frango. Estes peitos são cozinhados por cima de uma cama de cebola e azeite e depois levam um fantástico molho de queijo feta e manjericão picado. E agora a melhor notícia para quem já tem pesadelos com a dieta de Ano Novo: sabe quantas calorias tem esta maravilha? São só 370 por pessoa. Hashtag: jámarchava! A receita está no Casal Mistério.

 

7. Mini-croissants de Nutella só com 4 ingredientes 

440 mil visualizações

IMG_9974 (1).jpg

Das receitas fit damos um flik flak até ao maravilhoso mundo da Nutella. Esta receita é uma das escolhidas do novo livro do Casal Mistério e é tão fácil de fazer que até irrita. Só precisa de barrar uma folha de massa folhada com Nutella, cortá-la em triângulos e enrolar da ponta mais larga para a ponta mais estreita. Et voilà: bem-vindos, senhores croissants! O quê?! Não decorou a receita?! Tão fácil?! É ver e ler aqui.

 

8. Tarte gelada de Nutella com base de bolacha Oreo 

391 mil visualizações

20491845_HDqyY.jpeg

Bolachas Oreo picadas para a base; Nutella batida com natas e queijo creme para o recheio. Leve ao frigorífico durante duas horas, salpique com avelãs tostadas e mergulhe de cabeça neste oceano de calorias – e de alegrias. Não há cá forno nem fogão. É das sobremesas mais fáceis e rápidas que esta boca já provou... E voltou a provar... Várias vezes... Muitas vezes... Vezes demais... O melhor é parar. Dê uma vista de olhos na receita. Só precisa de uns segundos para aprender a fazer esta maravilha.

 

9. Creme de sementes de chia com framboesas e mirtilos 

379 mil visualizações

chia.png

É um vídeo de 30 segundos e ensina a fazer um dos pequenos-almoços mais fáceis e deliciosos que provei este ano. Tudo o que precisa de fazer é deixar as sementes de chia e umas rodelas de banana mergulhadas em leite, extracto de baunilha e xarope de ácer, de um dia para o outro. No dia seguinte de manhã, bate tudo no liquidificador até ficar com um creme suave. Depois, é servir o creme em camadas intercaladas com framboesas e mirtilos. Delicioso! E facílimo. Como pode ver pelo vídeo.

 

10. Cheesecake só com 4 ingredientes 

377 mil visualizações

cheesecake (1) (1).jpg

Demora 5 minutos a fazer. Não é 5 minutos a aprender, é mesmo a fazer – desde que começa a esmagar as bolachas Oreo para servirem de base, até que mistura o queijo creme com o leite condensado. Por cima, é só espalhar Oreo em pedaços e morangos cortados. Hmmmm.... Tão fácil que nem sei se vale a pena ler a receita no blog.

O que vale a pena é ir para a cozinha e começar a fazer a sua receita favorita deste ano.

 

Um óptimo 2018 para si onde quer que as receitas estejam,

Ele

 

fotos: casal mistério; bárbara tomaz / me at the kitchen

2 comentários

Comentar post