Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as 11 praias com a água mais transparente do mundo

Cá em casa as depressões pós-férias são tratadas imediatamente com marcações pré-férias. Não há nada como sair de uma praia paradisíaca e começar logo a ver fotografias de outra praia paradisíaca. E essa é a dolorosa missão da minha querida Mulher Mistério. Mal arrumou o último par de meias da mala das férias, pegou no computador. E os dias têm sido dedicados a uma incessante busca pelo próximo destino.

Para já, recebi no meu email um ultimato com a lista que Ela preparou das praias com a água mais transparente do mundo – os sítios onde gostaria de ir. Primeiro avaliou as sugestões da Condé Nast Traveler, do Bloglovin e da Thrillist. Depois juntou a selecção feita pelo site Daily News Dig. A seguir ainda ponderou as escolhas dos leitores do mesmo site. E, no fim, escolheu as suas praias favoritas onde quer ir nas próximas férias. Eu limito-me a concordar com tudo. Por mim, já estava na fila do check in.

 

To Sua Ocean Trench, Samoa

Sua-Trench-Samoa.jpg

Este é o meu sítio preferido de todos. Para aqui ia já amanhã – e nem precisava de comprar um bilhete de regresso. Trata-se de uma piscina natural que fica dentro de um buraco com 30 metros de profundidade. Para lá chegar, é preciso descer uma escada gigantesca que foi ali colocada. É ou não é deslumbrante? A Samoa fica no Pacífico, entre o Havai e a Nova Zelândia.

 

Ilha de Palawan, Filipinas

18642728_wYfwC.jpeg

Foi considerada a ilha mais bonita do mundo pelos leitores da Condé Nast (veja aqui) e tem uma água que parece nem sequer estar lá. O Daily News Dig diz que também vale a pena ir até à ilha de Linapacan, na mesma província – a água é um sonho.

 

Cala Macarelleta, Menorca, Espanha

Cala-Macarelleta-Menorca-Spain.jpg

Fica no sul da ilha e faz parte de uma reserva natural. A areia é branca esquálida, o mar é calmo e tem uma cor azul turquesa única. Além disso, a zona está rodeada de pinheiros, o que lhe dá um ambiente único. Se tiver tempo, vá até Formentera, também nas Baleares – é outro paraíso.

 

Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

clearest-waters-to-swim-in-before-you-die-3.jpg

Uma praia no centro do Brasil? É isso mesmo. No concelho de Bonito cruzam-se vários rios, todos com uma característica única: as águas cristalinas deram a esta zona o nome de Caraíbas do Centro Oeste. A culpa desta cor deslumbrante das águas é a quantidade de calcário que se acumula no fundo dos rios e que filtra todas as impurezas. 

 

Maldivas

me-man-truoc-top-10-thien-duong-bien-dao-dep-nhat-

Aqui vê raias a nadarem ao seu lado, tubarões bebés supostamente inofensivos e todo o tipo de peixes. Se nadar com uns óculos de mergulho nestas águas, quase que consegue tocar nos animais à sua volta. Escolha um dos 26 atóis porque são todos paradisíacos. Nós já lá estivemos e adorámos.

 

Aitutaki, Ilhas Cook

clearest-waters-to-swim-in-before-you-die-9.jpg

É uma das 15 ilhas que compõem o arquipélago das Cook, na Polinésia, no Pacífico, junto à Nova Zelândia. Mas, depois deste momento improvisado de Georgrafia, o melhor é mesmo olhar para esta fotografia e inspirar-me para as próximas férias.

 

Bora Bora, Polinésia Francesa

clearest-waters-to-swim-in-before-you-die-14.jpg

Está a ver aquelas cabanas de madeira ali? São os quartos em cima da água. O que não está a ver é o chão dos quartos em vidro para se deslumbrar com os peixes a passarem por baixo da sua cama. Dormir num destes hotéis com o chão de vidro, em Bora Bora, é das experiências mais espectaculares que pode ter.

 

Exuma, Bahamas

clearest-waters-to-swim-in-before-you-die-15.jpg

Há fotografias que não deviam ter qualquer legenda, não é? Eu sei, por isso é que me calo cada vez que olho para esta imagem. Deixe-me só dizer mais uma coisa, prometo que é a única: já viu a cor desta areia, sem pegadas irritantes à volta?

 

Ilha San Andres, Colômbia

clearest-waters-to-swim-in-before-you-die-18.jpg

A quantidade de peixes é impressionante. A variedade de cores também: há o amarelo e o lilás dos corais; o encarnado, o azul e o prateado dos peixes; o verde das algas; e todas as outras cores das centenas de animais que andam por ali – tartarugas, caranguejos, iguanas, lagartos e tudo o mais que pode imaginar. 

 

Whitehaven, Ilhas Whitsunday, Austrália

35-Clearest-Waters-In-The-World-To-Swim-In-Before-

A cor do mar é deslumbrante, mas a cor da areia também: este branco tipo cal vem do facto de 98% da areia ser composta por sílica. Além disso, a areia não retém o calor, por isso não queima os pés.

 

Voutoumi, Antipaxos, Grécia

35-Clearest-Waters-In-The-World-To-Swim-In-Before-

Esta ilha minúscula tem apenas 3 quilómetros por 1,5, mas é lá que estão algumas das praias mais deslumbrantes da Europa: a areia é branca e o mar é azul turquesa.

Agora é só escolher a sua preferida. Eu já escolhi a minha.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que a praia esteja,

Ele

 

fotos: condé nast travelerdaily news dig

2 comentários

Comentar post