Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as 5 mais inesperadas (e saudáveis!) receitas de omelete que podia imaginar

Para mim, a omelete é o Marcelo Rebelo de Sousa da culinária: qualquer coisa cabe lá dentro – por mais inesperado que seja –, depois é só enrolar e, no fim, tem sempre imensa graça. Foi por isso que, a poucos dias das Eleições Presidenciais, decidi juntar as omeletes mais originais e mais deliciosas dos últimos tempos. E, como não podia deixar de ser, também as mais light para não perdermos este embalo dietético de início do ano.

 

Muffin de Omelete com Tomate e Espinafres

Mini-Oven-Omelets.jpg

Importa-se de repetir? Isso mesmo que acabou de ler: muffin de omelete. E não comece já a queixar-se de que nós só arranjamos receitas difíceis porque esta é fácil de fazer. Se não tiver formas para muffins, faça uns copinhos com papel vegetal – desde que se aguentem com os ovos lá dentro, servem perfeitamente. Depois, pincele as formas com azeite e coloque cebola picada, bacon já grelhado, os ovos batidos com sal, pimenta e noz moscada e, finalmente, umas fatias de tomate por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 190º C, durante 20 minutos, e já está. Sabe quantas calorias têm estas fantásticas omeletes do blog Bucket of Yum? 181! Veja a receita completa aqui.

 

Omelete de Salada Grega

Greek-Omelet_.jpg

Imagine uma deliciosa salada grega enrolada numa omelete. Já imaginou? Óptimo. Agora acrescente-lhe um pouco de quinoa e tem esta fantástica receita do blog Half Baked Harvest. Primeiro, prepare a salada, juntando quinoa, espinafres picados, azeitonas, corações de alcachofra picados, tomate seco, alho, orégãos e manjericão. Depois faça uma omelete. Assim que estiver pronta, coloque o queijo feta por cima e a salada de quinoa. Dobre e salpique com tomate cherry, mais feta e um delicioso molho tzatziki feito com iogurte grego, pepino, alho, vinagre de vinho branco, endro, orégãos e sumo de limão. Dá um fantástico almoço ou um hiper-completo jantar. Veja as quantidades de ingredientes certas e a receita completa aqui

 

Pizza de Claras com Frango e Maçã

Chicken-and-Apple-Egg-White-Omelet.jpg

Parece uma pizza, mas é uma omelete. E saudável. E light. E só com claras. E com nozes. E já disse quase tudo. Junte frango desfiado, maçã e couve picada numa frigideira. Quando estiver tudo cozinhado (atenção que os ingredientes têm tempo de cozedura diferentes), acrescente oito claras de ovos e tape até as claras ficarem prontas. Sirva com nozes picadas por cima. Mais dietético é impossível. A receita é do ótimo blog The Healthy Foodie. Antes de fazer, veja as quantidades certas dos ingredientes aqui.

 

Enchiladas de Omelete com Espinafres

Egg-White-and-Spinach-Enchiladas_.jpg

Esta é uma das minhas preferidas. Está a ver as enchiladas? Aquelas deliciosas panquecas mexicanas? Agora substitua a pouco saudável massa das panquecas por claras de ovos. Por dentro das panquecas de claras, coloque tomate picado, coentros, espinafres, pimentos e abacate. Por cima, o molho típico de enchilada. O resultado é simplesmente deslumbrante. A ideia peregrina é do blog Skinny Taste e a receita completa está aqui.

 

Omelete de Claras com Morangos

18992124_pyO8N.jpeg

258 calorias por um almoço é como uma campanha eleitoral para o Tino de Rans: irresistível! E foi por isso que eu me apaixonei perdidamente por esta receita do Buzzfeed. Por isso e porque junta no mesmo prato morangos, abacate, tomate chucha e sumo de lima. Mas se está farto de conversa e quer passar à acção, veja a receita completa aqui.

 

Uma óptima omelete para si onde quer que a sua dieta esteja,

Ele

3 comentários

Comentar post