Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as oito receitas mais pesquisadas no google

Nos últimos tempos, o Google substituiu muitos livros de receitas. Convenhamos que é bem mais fácil e útil. Chegamos a casa e pensamos “o que me apetece hoje para o jantar?” e é só escrever no telemóvel www.google.com… procuramos os ingredientes que temos no frigorífico et voilá! Aparecem-nos mil e uma opções de receitas com os alimentos que nos apetecer! O Buzzfeed publicou o top das receitas mais pesquisadas no Google em 2015, ou seja, no fundo, as receitas mais trendy! E a lista é surpreendente!

 

1. Receitas com Sementes de Abóbora

enhanced-buzz-22432-1450811275-7.jpg

 

Sementes de abóbora são deliciosas e viciantes. E fazem toda a diferença numa granola, numa salada ou num pesto. Mas daí a ser a receita mais procurada do ano? A minha alma está parva! Experimente-as nesta incrível receita de muffins com queijo creme e abóbora!

 

2. Chips de Batata Doce 

Cajun-Sweet-Potato-Fries-Perfectly-spicy-sweet-and

A batata doce é uma espécie de milagre da alimentação: é ótima, não engorda (muito) e é rica em vitamina A, C, cálcio e potássio. Ainda por cima, as chips conseguem ser macias e crocantes ao mesmo tempo quando saem do forno, por tudo isto, o facto desta receita ser uma das mais procuradas não me surpreendeu minimamente. Nós já publicámos várias receitas com este delicioso ingrediente, como estes fantásticos palitos de batata doce.

 

3. Sanduíche de Bife e Queijo à Moda de Filadélfia 

Philly-Cheesesteak-Sandwiches-Recipe.jpg

Quem resiste a uma quantidade insana de queijo juntamente com uma carne cortada fininha, pimentos e cebolas, tudo isto empilhado num pão de hambúrguer? Eu, infelizmente, não. Claro que esta foi uma das receitas mais pesquisadas nos EUA, sobretudo, nos estados do Texas e da California. Eu, como já estou de dieta outra vez, nem quero ver, mas para quem quiser saber como se faz esta bomba calórica, é só espreitar aqui.

 

4. Receitas de Frango  

18378209_OMTZg.jpeg

Quem não tem sempre um peito ou uma coxa de frango de reserva no congelador atire a primeira pedra. É imbatível. A quantidade de receitas que se pode fazer com um peito de frango é surreal. Nós publicámos várias, como esta: aqui fica uma receita saudável partilhada por nós.

 

5. Tarte de Maçã 

18832594_uzIl6.jpeg

Há lá sobremesa mais americana do que a famosíssima Apple Pie? Claro que não, por isso, não é de estranhar que os EUA estejam em primeiro lugar na busca por esta sobremesa, seguidos pelo Canadá e pela Austrália. Nós publicámos, há pouco tempo, esta incrível e original receita de uma tarte de maçã dentro da própria maçã.

 

6. Brownies 

19008318_gJsTt.jpeg

Já perdi a conta às receitas de brownies que publicámos no blog. Brownies de chocolate, brownies de Nutella, brownies de Oreo, brownies de tudo e mais alguma coisa. Ninguém lhes resiste, muito menos a estes originais brownies de manteiga de amendoim.

 

7. Pesto 

18172203_eecpn.jpeg

Poucas coisas me dão tanto prazer como saborear um pesto feito em casa. Adoro. Como o pesto se estraga facilmente, o ideal é congelá-lo em couvettes de gelo e ir usando em spaghettis ou em molhos para qualquer receita. É tão bom! Não perca esta original receita de pesto de pistácios que já publicámos no blog.

 

8. Panquecas 

18738393_84yvr.jpeg

Não há melhor maneira de começar um fim-de-semana do que com umas panquecas ao pequeno-almoço… por isso, não fiquei surpreendida quando percebi que as receitas caseiras de panquecas foram das mais procuradas em 2015. Nós publicámos muitas mas esta dica é imperdível!

 

Um ótimo ano recheado de boas receitas,

Ela

2 comentários

Comentar post