Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as 9 melhores comidas para levar para a praia

Crianças aos saltos, crianças aos gritos, crianças a correr, crianças a atirar areia, crianças com fome. Enfim, um dia de praia hoje em dia não é fácil. E pior: não é curto. O que quer dizer que tem de incluir almoço, lanche, snack a meio da manhã e às vezes um pré-jantar. E desde que Ela decidiu proibir toda e qualquer reminiscência de pão na nossa vida, que a missão ficou drasticamente mais complicada.

Aqui estão as oito soluções que costumamos adoptar para a praia cada vez que a Família Mistério toma conta do areal.

 

Wraps

ZB0307H_grilled-chicken-caesar-wrap_s4x3.jpg

Podem ser feitos em casa ou comprados no supermercado. Eu já os fiz, mas confesso que é muito mais prático comprá-los. Além disso, são infinitamente mais light do que uma sanduíche de pão e muito mais práticos de comer: como são enrolados, não há cá fatias de fiambre a saírem esguichadas pelas bordas.

 

 

Wraps de alface

Se os wraps de trigo são mais saudáveis, os wraps de alface são o supra-sumo da dieta. É tão fácil quanto isto: pega numa folha de alface icebergue e enrola-a com tomate, mozarela, abacate e salmão fumado. Ou queijo, fiambre e tomate. Ou o que quiser. A imaginação é o limite.

 

Palitos de cenoura, aipo ou pimentos

ThinkstockPhotos-178090139.jpg

Ela é uma feroz militante anti-aipo, mas eu e as crianças adoramos. E ainda por cima, o aipo tem menos calorias do que aquelas que o seu corpo utiliza para o digerir. Além de ter fibras e vitaminas C, A e K. Se não gostar, leve para a praia palitos de cenoura e pimento. Coloque-os num tupperware com gelo e pode molhá-los em húmus, por exemplo.

 

Cuscuz

É óptimo, prático e delicioso. A receita preferida das crianças é cuscuz com tomate, mozarela e manjericão. Na praia, não há nada mais prático de comer. Só precisa de levar uns copos e umas colheres de plástico. Coloca os cuscuz lá dentro e é comer.

 

Fruta

shutterstock_81823225.jpg

Cerejas, figos, pêssegos, alperces, melancia, qualquer fruta sabe bem na praia. A melancia fica óptima congelada.

 

Espetadas

Se quiser levar carne, pode misturar um pouco de frango com ananás ou vegetais, como courgetes. Fica bom e é fácil de comer.

 

Queijinhos Babybel (light, claro)

image.jpg

São pequenos queijinhos práticos de comer. São óptimos para um lanche ao fim da tarde.

 

Iogurtes líquidos

Fáceis de abrir e de beber, são essenciais para as crianças.

 

Minis

image.jpg

E este é o momento anti-saudável do dia. Há alguma coisa melhor do que uma mini bem gelada ao fim de um dia de praia, quando já se vê o sol a pôr no mar e ainda está um calor maravilhoso? Calculei. Então acompanhada de uns amendoins com casca, é o céu na Terra.

 

Um óptimo dia de praia para si onde quer que a lancheira esteja,
Ele

 

fotos: food network; babybell; blisstree; sagres

 

2 comentários

Comentar post