Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as batatas fritas mais saudáveis do planeta não são bem batatas nem sequer fritas

Ok, primeira desilusão do dia: é claro que não são batatas fritas, são deliciosos palitos de abacate estaladiços, crocantes e cozinhados no forno, sem óleos nem outras gorduras exterminadoras de dietas. E por isso é que este delicioso petisco de verão do fantástico site The Kitchn está na shortlist dos petiscos mais saudáveis do mundo. Além disso, tem outra vantagem arrasadora: é suposto usar abacates verdes, o que é uma óptima solução para aqueles dias em que compra abacates rijos como a cabeça do Bruno Alves e não sabe o que é que lhes há-de fazer.

Para fazer esta maravilha só vai precisar de 2 abacates verdes, farinha, flor de sal, pimenta preta moída no momento, 2 ovos, pão ralado e spray de cozinha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente veja a receita original aqui.

faaae84c2321e7b44582a071c2365557e017bf58.jpeg

 

Comece por misturar a farinha, a flor de sal e a pimenta numa taça, junte os ovos batidos noutra e o pão ralado numa terceira. Corte os abacates em palitos e depois envolva-os em farinha, mergulhe-os nos ovos batidos e finalmente passe-os pelo pão ralado. Agora só tem de espalhar os palitos de abacate num tabuleiro, por cima de uma folha de papel vegetal, e levá-los ao forno, pré-aquecido a 180º C, depois de os polvilhar com o spray de cozinha. Deixe-os no forno durante 20 a 25 minutos, até ficarem dourados e estaladiços, e vai ver a delícia que não é. Sirva com maionese ou molho de alho.

 

Uns óptimos palitos de batata frita para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn