Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as cartas de um pai para os filhos

Descobri, através do óptimo Às Nove no Meu Blog, um dos melhores blogs sobre pais e filhos e um dos maiores talentos da escrita na Internet. Vou já avisando que não tem nada a ver com restaurantes, com comida, com hotéis ou com viagens. Mas tem a ver com a vida. E fala dela de uma forma maravilhosa (de vez em quando, até com uma receitinha à mistura). O autor do blog chama-se Pedro Fonseca e é um ex-publicitário do Recife, no Brasil, que quis dedicar-se à escrita. Começou por lançar um projecto fantástico a que chamou Loja de Histórias e que era tão simples quanto isto: um site onde Pedrinho (é assim que é conhecido no Brasil) recebia uma fotografia enviada por qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo. Só fazia duas exigências: não podia ser um auto-retrato e não podia vir acompanhada de nenhuma legenda. Com base nessa fotografia desconhecida, Pedrinho escrevia um texto. Ao longo de mais de um ano, publicou milhares de textos e tornou-se uma referência de elegância, bom gosto e sensibilidade na blogosfera.

Agora Pedrinho tem este novo projecto a que chamou Do Seu Pai. São cartas dirigidas aos seus três filhos (o mais velho tem 5 anos) para eles lerem no futuro e saberem como foi a sua infância com os pais. O blog é maravilhoso, as fotografias são óptimas e as cartas são escritas com uma simplicidade e uma profundidade desconcertantes. Vale a pena visitar. E ler. É aproveitar enquanto os miúdos não crescem.

Um abraço para o Pedrinho, onde quer que ele esteja,

Ele

4 comentários

Comentar post