Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as dicas da nossa nutricionista: iogurte líquido com aveia e chia só com 241 calorias

Bem-vindo ao segundo dia da nossa semana light. Está de dieta? Quer emagrecer até ao Verão? Então esta receita é para si. Durante cinco dias, só entram nesta casa pequenos-almoços recomendados pela nossa querida nutricionista Ana Patrícia Pinto. Foi ela que definiu as receitas que vamos fazer nesta casa e que contou, até à mais ínfima unidade, cada caloria ou grama de gordura que ingerimos. Sempre por email, sem fazer ideia de quem nós somos, claro!

DSC033612.jpg

Ontem, começámos este desafio com umas divinais torradas de batata doce com abacate esmagado e um fabuloso ovo estrelado no microondas, sem gordura, em apenas 40 segundos. Hoje, que já é dia de trabalho, temos umas fantásticas papas de aveia e chia feitas com iogurte líquido e fruta fresca. 

E porque é que são ideais para um dia de trabalho? Porque são feitas de véspera e dentro de um frasco, o que significa que, quando estiver a correr para sair de casa, só tem de tirar o frasco do frigorífico e levar o pequeno-almoço para comer a caminho do escritório.

Melhor ainda: as sementes de chia vão deixá-lo sem fome até à hora do almoço e, no final das contas, só estará a ingerir 241 calorias. Ficou convencido? 

 

Ingredientes 

  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 iogurte líquido magro
  • 2 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 60 g de morangos cortados
  • 60 g de kiwi cortado
  • 3 amêndoas partidas

DSC033682.jpg

De véspera, prepare o pequeno-almoço do dia seguinte. Tudo o que precisa de fazer é colocar as sementes de chia dentro de um frasco de vidro. Cubra com um iogurte liquido magro sem açúcar e misture bem juntamente com duas colheres de sopa de flocos de aveia.

Feche o frasco de vidro e guarde no frigorífico. No dia seguinte, misture a fruta cortada em pedaços e finalize com as amêndoas partidas espalhadas por cima. Depois tem duas hipóteses: ou come descansado em casa ou leva para comer à secretária. Seja como for, é sempre delicioso. E light, muito light.

Amanhã publicamos aqui o terceiro pequeno-almoço com menos de 270 calorias também recomendado pela nutricionista Ana Patrícia Pinto.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita: ana patrícia pinto; fotos: casal mistério