as mais simples e deliciosas batatas doces para o seu jantar

    É tão fácil que até enerva. Batata doce já é deliciosa. Agora se levar uma fabulosa manteiga de alho por cima e um extraordinário queijo derretido a finalizar, melhor ainda. 

    A fabulosa receita é do ainda mais fabuloso blog Cafe Delites e – agora é que vem a melhor notícia de todas – só leva 5 simples e fáceis ingredientes: batata doce, manteiga derretida, alho picado, salsa fresca picada e queijo parmesão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    Smashed-Sweet-Potatoes-29.jpg

     

    Leia ainda:

     

    Comece por lavar bem as batatas doces, deite fora as pontas e corte em rodelas com cerca de 4 cm de espessura. Asse as batatas doces, no forno, pré-aquecido a 180º C, com um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal levemente pincelada com azeite, durante cerca de 25 minutos, até estas ficarem macias. Deixe-as arrefecer ligeiramente e dê-lhes um murro para as achatar – não exagere para não acabar com um puré de batata (se não quiser sujar as mãos, também as pode achatar com um garfo, mas as crianças costumam achar piada ao programa do murro).

    Junte a manteiga derretida com o alho picado e a salsa picada e pincele as batatas doces com esta mistura. Tempere com flor de sal e leve ao forno, com o grelhador ligado, durante cerca de 10 minutos. Quando elas começarem a ficar tostadas, espalhe o parmesão ralado por cima e coloque novamente no forno só para derreter.

    Depois, é só comer, e comer, e comer, e comer…

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a batata doce esteja,

    Ele

     

    receita e foto: cafe delites

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *