Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as melhores combinações de gin e petiscos para comemorar hoje o dia nacional do gin tónico

Hendricks-scales-with-Teatime-Martini-Glasses.jpg

Chegámos ao tão esperado Dia Nacional do Gin Tónico. E Dia Nacional do Gin Tónico é dia de gin com uns aperitivos ao lado para picar. E é nesta sequência de ideias brilhantes que nos deparamos com a dúvida que tanto nos atormenta: quais são os aperitivos ideais para acompanhar cada gin?

Vossa excelência pergunta e nós respondemos. Veja em baixo três ideias irresistíveis.

 

Hayman's Old Tom com Makis de Chèvre e Courgette 

faf8aa5cec776e76b26a85e653eb24bd.jpg

É um gin frutado e ligeiramente adocicado que liga lindamente com sabores salgados. A nossa sugestão vai para esta receita de makis de courgette com queijo de cabra e amêndoas. É uma criação do maravilhoso blog francês Cuisine Actuelle. Comece por cortar duas courgettes em fatias muito fininhas. Mergulhe-as durante dois minutos em água a ferver com sal e retire-as logo directamente para água fria para pararem de cozer. Descasque uma cenoura e depois corte-a em palitos muito fininhos, do comprimento da largura das courgettes. Esmague 200 gramas de queijo de cabra fresco com um garfo e misture-o com azeite, 40 g de amêndoas picadas e umas folhas de hortelã aos pedaços. Tempere com pimenta e coloque uma colher de sopa deste preparado na ponta de cada fatia de courgette. Enrole tudo e dê um nó com um fio de cebolinho. Espete alguns palitos de cenoura lá dentro e coloque no frigorífico até servir. A mistura do salgado do chèvre com o adocicado do gin é o céu na Terra – ou, neste caso, a comida na boca.

 

Gin Mare com Espetadas de Manga, Salmão e Flocos de Coco 

673x6731359389291_gintonic2.jpg

Os cientistas dizem e nós obedecemos. Se a receita perfeita do Gin Mare é com casca de manga, como já tínhamos escrito aqui, então o aperitivo para acompanhar este gin tem de ter manga. E, já agora, salmão fumado. E porque não um pouco de coco também?

Mango con salmón ahumado y coco.jpg

A receita é do blog espanhol L' Exquisit e aproxima-se da melhor coisa do mundo. Corte uma manga em cubos e 100 gramas de salmão fumado em tiras. Coloque o salmão por cima da manga com um palito e salpique com flocos de coco. É só. E é maravilhoso. Então com um Gin Mare ao lado...

 

Hendrick's com Chips de Pepino 

a436545611d0dbb4f77d44b3c676d776.jpg

Porquê comer umas batatas fritas quando pode saborear uns pepinos fritos e estaladiços? Está a ver melhor combinação para um gin Hendrick's com... pepino? A receita é ultra-fácil e é do blog Frugal Living Mom. Corte uns pepinos descascados em fatias muito fininhas e pincele-as com uma mistura de vinagre de cidra e sal. Coloque no forno durante três a quatro horas a cerca de 100º C para desidratar e ficar estaladiço. 

Agora é pegar nas cornetas e começar a festejar. Nós cá em casa já estamos aos saltos.

 

Um bom Dia Nacional do Gin Tónico para si onde quer que esteja,

Ele

 

receitas e fotos: cuisine actuelle; l'exquisitfrugal living mom

2 comentários

Comentar post