Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as panquecas ideais para um brunch de outono

Tenho de admitir que esta semana custou a chegar!

Estava tão a precisar de uma manhã sem horas para acordar…

A idade começa a não perdoar e eu, sem querer, não paro de rimar!

Ok, prometo que vou parar!

Vou pôr o meu querido Marido Mistério a cozinhar!

E nós estas panquecas vamos devorar!

OK, já estou a exagerar.

Vamos todos rezar

Para este fim de semana não acabar.

E aqui fica a receita do espetacular blog Top with Cinnamon para vos inspirar:

Só vai precisar (eu sei, já começa a fartar, vou mesmo parar) de ovos, queijo ricotta, puré de abóbora, uma mistura de especiarias (como canela, noz-moscada, etc.), sal, farinha integral, fermento e açúcar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 9 panquecas, espreite aqui a receita original.

Pumpkin-Ricotta-Pancakes-650x867.jpg

 

Coloque as gemas dos ovos numa taça média. Junte a ricotta, o puré de abóbora, as especiarias e o sal. Misture bem até obter uma consistência cremosa. Acrescente a farinha integral e o fermento e envolva com cuidado.

Entretanto coloque a claras dos ovos numa taça grande e mexa bem até começarem a formar uma espécie de espuma. Junte uma colher de sopa de açúcar e volte a mexer. Junte nova colher de sopa de açúcar e bata as claras em castelo.

Junte 1/3 das claras em castelo à mistura de abóbora e mexa. Finalmente, junte o resto das claras e envolva com uma espátula de borracha, que é como quem diz, um salazar.

Agora, aqueça uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite em lume médio. Quando estiver bem quente, ponha um pouco da massa no centro da frigideira para fazer a primeira panqueca. Deixe cozinhar até ficar dourada em baixo e, nessa altura, vire-a ao contrário. Espere que fique dourada e retire-a da frigideira. Repita o processo até acabar a massa. Para manter as panquecas quentes, à medida que as vai fazendo, coloque-as num tabuleiro no forno aquecido a 100º C.

Sirva as panquecas quentes com um fio de xarope de ácer, nozes pecan picadas, maçã ralada e crème fraîche.

Agora é só provar

E até ao fim devorar...

 

Um ótimo e delicioso fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: top with cinnamon