Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

as panquecas perfeitas para a dieta de verão: de coco e banana sem farinha nem açúcar

É por causa de receitas como esta que eu não me importo de viver perseguido por uma mulher em dieta. Ontem, quando cheguei a casa da praia (sim, eu consigo ir à praia com este tempo, e ficar até às oito da noite...), tinha esta receita no meu email. 

"Aqui está uma boa ideia de receita para escreveres para amanhã de manhã". Aquilo que aparentemente parecia uma carinhosa atenção da minha querida Mulher Mistério era na verdade uma interesseira sugestão para me levar a cozinhar esta maravilha hoje ao pequeno-almoço. "É light e fácil de fazer. É perfeita para esta época. Vais ver que não custa nada". 

O que vale é que esta magnífica receita do fabuloso blog Hungry Hobby é, de facto, facílima e rapidíssima de preparar. Tudo porque só precisa de bater todos os ingredientes num liquidificador. Mais nada. E depois as panquecas levam banana e claras adicionais na massa, o que lhes dá uma consistência muito mais cremosa e leve.

pancake-overhead.jpg

 

Em relação a ingredientes, só precisa de farinha de coco, uma banana, ovos inteiros, seis claras adicionais, fermento e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas, consulte a receita original aqui.

Coloque tudo dentro de um liquidificador e bata até ficar com uma massa cremosa. Depois, é só aquecer a frigideira em lume brando e fazer as panquecas. Vire-as quando começarem a aparecer bolhas no topo e o fundo estiver tostado. Vai ver que não demora mais de três minutos. E não engorda. Ou engorda pouco.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: hungry hobby