as receitas mais populares do ano, na internet

    É o top anual mais aguardado nesta casa. Todos os anos juntamo-nos para cozinhar em família a receita mais pesquisada no Google. É uma tradição como outra qualquer. Podíamos vibrar com o Top Mais, mas vibramos com o Top de Receitas. 

    Esta semana, o Google divulgou os seus tops de pesquisas a nível mundial. E estas foram as receitas mais procuradas pelas pessoas de todo mundo. Por isso, Filhos Mistério, lamento mas hoje vamos comer…

     

    1. Peitos de frango

    IMG_9855edit.jpg

    É verdade. Eu percebo a desilusão dos meus queridos Filhos Mistério ao lerem a receita vencedora. Eu sei que comemos peitos de frango várias vezes por semana cá em casa. Mas, como vêem, é uma tendência internacional. E vocês gostam de andar na crista da onda, não gostam? 

    Os peitos de frango destronaram a caçarola de feijão verde, a receita mais pesquisada em 2016, nos Estados Unidos (no ano passado, não houve top mundial para receitas). Apesar de tudo, acho que os meus queridos Mini-Misteriosos sempre preferem uns peitos de frango a uma caçarola de feijão verde.

    Quer uma sugestão para fazer hoje à noite? Então veja lá estes peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão.

     

    2. Carne picada

    36322442156_84822d23cb_b.jpg

    Lamento, meus doces bombons com aspirações a gourmets, mas os hambúrgueres acabaram de ser legitimados internacionalmente. Por isso, quando se queixam:

    – Oh, pai, outra vez hambúrgueres?!

    Sim, outra vez hambúrgueres – cá em casa e em todo o mundo. Prometo para 2018 procurar umas receitas de rolo de carne, almôndegas (apesar de não ser grande fã) e algumas inovações com carne picada para variarmos. Por enquanto, dêem uma vista de olhos a estas almôndegas recheadas com mozzarella, do blog Love and Olive Oil. São das poucas que me convencem.

     

    3. Pogaça

    3d38bd5fef607812b048161c45d4978b4e067d47.jpeg

    E eis que chegamos à primeira grande surpresa do dia. Pogaça é um pão turco enrolado, que tem uma textura muito fofinha e um toque amanteigado. É normalmente comido ao pequeno-almoço ou ao lanche, a acompanhar o chá. E pode ser vendido simples ou recheado, por exemplo, com queijo ou azeitonas. Se quiser experimentar uma receita, veja esta aqui.

     

    4. French toast

    17766002_SRLs1.png

    Pois é, minha querida Mulher Mistério, o mundo não quer saber cá de dietas. E, se no ano passado, a quarta receita mais pesquisada foi o guacamole, este ano é a french toast. Aquela ligação divinal entre o pão e o mel, deixa-me a babar como um bulldog à frente de um esqueleto completo.

    Se quiser inovar, pode experimentar esta receita de french toast com Nutella ou esta french toast para fazer em seis minutos numa caneca.

     

    5. Kek

    Captura de ecrã 2017-04-10, às 12.09.25.png

    A Turquia está a dominar o mundo. Pelo menos, o mundo do Google. Em 5º lugar no top de pesquisas mundiais do Google, aparece “Kek tarif” que é como quem diz “receita de bolo” em português. Eu podia sugerir aqui um bolo turco, mas prefiro recomendar este fabuloso bolo de chocolate e coco sem glúten nem açúcar refinado.

     

    6. Costeletas de porco

    5dcbfca1d5940c9780b61cbeed24fcbd7fb39160.jpeg

    Mais uma receita prática, rápida e eficaz. Eu prefiro evitar comer porco cá em casa, mas de vez em quando tem de ser. Se quiser uma inspiração, espreite esta receita do site The Kitchn que ensina a fazer costeletas de porco tenrinhas e suculentas no forno.

     

    7. Spaghetti de abóbora

    18106274_jtvhn.jpeg

    É a mais saudável receita desta lista. A ideia é fazer um spaghetti que não leva massa, leva fios de abóbora esparguete. Ficou curioso? Então espreite esta receita e inspire-se. Vai ver que não se vai arrepender.  

     

    8. Coleslaw

    f068471ad4a5c01d8d6776a2a46ae108f9584440.jpeg

    Tudo o que precisa de fazer é cortar couve crua em tiras muito fininhas e misturá-la com um molho de salada. Ainda ontem comi uma taça com tataki de atum, quinoa, tomatinhos cherry, cogumelos shitake, coleslaw e ovo escalfado. E posso dizer-lhe que estava deliciosa. Ainda por cima, não é fácil de fazer, é facílima. Não acredita? Então espreite aqui estas três maneiras de fazer salada de coleslaw.

     

    9. Molho pesto

    5ef5f317b12cba9c1f0b65e85819a5efdeba1f3d.jpeg

    Fica bem em pizzas, em tostas, em massas, até com melancia. Fica bem com pinhões ou com pistácios. E até fica divinal com espinafres em vez de manjericão. Basicamente é uma receita universal e totalmente polivalente. Cá em casa temos sempre molho pesto – caseiro ou comprado.

     

    10. Dumplings

    eaaf8c71f8ce0a2e656d619b604b38313d6e3e7d.jpeg

    Na verdade, o 10º lugar das receitas mais pesquisadas no Google em 2017 foi 餃子 レシピ. Mas eu preferi simplificar-lhe a vida e traduzir do chinês. Estas bolsinhas de massa recheadas com carne, vegetais ou marisco são uma das especialidades na China. Mas estão a popularizar-se no Ocidente. Quer aprender a fazer em casa? Então espreite aqui.

    Agora, aceitamos apostas: quais vão ser as receitas mais pesquisadas na Internet em 2018?

     

    Um óptimo ano para si onde quer que as receitas estejam,

    Ele

    Um comentário em “as receitas mais populares do ano, na internet

    1. Ora pois! Que bela vida! Quem paga esses vossos desvaneios ? Espero bem que não seja o contribuinte. E se começassem a trabalhar a sério ? A contribuir para a SS ou estão à espera que depois o contribuinte vos pague a reforma ? Não falta quem xule o sistema, deixem de ser cigarras. gente como vós metem-me nojo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *