Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

aveia, banana e nozes no forno, uma receita deliciosa e saudável que se explica em 4 linhas

Estou esmagado. A grande vantagem de ter uma mini-equipa de futsal como prole é poder passar um Dia do Pai inteiro a ser tão apaparicado quanto um bebé de 2 meses: começou com o brunch surpresa, continuou com um lanche maravilhoso e acabou com um jantar fantástico. Pelo meio, nem sequer tive de escrever uma única linha, porque a minha querida Mulher Mistério fez questão de não me deixar trabalhar ontem.

Posto isto, sinto-me na obrigação de retribuir e a melhor maneira que encontrei de o fazer foi na cozinha. Hoje acordei já de avental ao pescoço e acho que não o vou tirar durante todo o dia. E para começar escolhi esta maravilhosa e ultra-fácil receita do blog Eat Better Not Less que, além de saudável, tanto dá para pequeno-almoço como para sobremesa.

Tudo o que vai precisar é de uma banana grande, duas claras de ovo, flocos de aveia, fermento, nozes pecan picadas, figos secos, stevia, extracto de baunilha e leite de amêndoa. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja aqui a receita original.

3da821_8740086ca6b94fe2899eebcea17b3e79.jpg

 

Comece por esmagar meia banana e junte todos os outros ingredientes. Mexa bem até a mistura estar bem ligada. Coloque tudo num ramequim e espalhe por cima a outra metade da banana cortada em fatias fininhas. Leve ao forno a 190º C durante 20 a 30 minutos. Depois é só servir. 

Não sei se reparou bem, mas são só quatro linhas de indicações. Conhece alguma receita mais simples? E mais deliciosa?

 

receita e foto: eat better not less