Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

aveia tostada com flocos de coco, o fim da maçadoria ao pequeno-almoço

Confesso que não sou fã de aveia. Como porque infelizmente como tudo. Nunca fui esquisita, não será agora que vou mudar. Ah e tal, é saudável. Pois é, talvez por isso, seja tão maçadora, tão sem graça. Mas eis que descobri esta incrível receita num dos meus blogs preferidos, Not Without Salt, e as minhas manhãs mudaram radicalmente. Aveia tostada? Claro, finalmente a aveia ganhou sabor e perdeu toda a sua maçadoria. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

1.png

 

Derreta manteiga num tacho em lume médio alto até ficar num tom dourado escuro. Junte os flocos de aveia. Vá mexendo até começarem a ficar tostados e a mudar de cor, durante cerca de quatro a seis minutos. Acrescente os flocos de coco e deixe cozinhar mais um minuto. Junte, depois, xarope de ácer, baunilha e sal. Envolva bem os flocos de aveia no xarope de ácer e deixe cozinhar até o fundo do tacho parecer seco, ao longo de cerca de dois minutos. Entorne devagarinho o leite enquanto vai mexendo a aveia. Deite mais leite até conseguir a consistência desejada. Se quiser a aveia mais espessa, acrescente só duas chávenas de leite; se preferir a aveia mais cremosa e líquida, junte mais leite a olho. Sirva ainda quente. Depois é, como se costuma dizer, à vontade do freguês: pode optar por colocar por cima um pouco de natas, passas, mais xarope de ácer, açúcar mascavado ou cerejas secas.

 

Um ótimo pequeno-almoço,

Ela

 

receita e foto: not without salt

2 comentários

Comentar post