Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bagel com queijo de cabra, abacate, tomate seco, pinhões e mel, o almoço ideal para levar para o trabalho

Esta tem sido uma semana de enlouquecer. Estou cheia de trabalho, não tenho tempo para nada, os miúdos cheios de testes e o dia podia ter 48 horas mas infelizmente não tem. Serei a única? Hoje nem vou conseguir sair para almoçar... Mas nem tudo está perdido. O blog la raffinerie culinaire salvou-me o dia com esta fantástica receita vegetariana que não é mais do que um excelente almoço para levar para o escritório. Um bagel com alguns dos meus ingredientes preferidos: queijo de cabra, abacate, tomate seco, pinhões e mel, cebolinho e uma mistura de folhas verde. E, claro, bagels! Se quiser saber as quantidades certas para 4 bagles, espreite aqui.

bagel-chevre-miel-avocat-tomates-sechees-miel-pign

 

Pré-aqueça o forno a 190° C. Toste os pinhões durante 5 a 7 minutos, até ficarem com um aspeto dourado. Numa taça pequena, esmague o queijo de cabra com um garfo. Tempere com pimenta. Corte o tomate seco em pequenos pedaços. Pique o cebolinho, e descasque e divida o abacate ao meio, retirando-lhe o caroço. Corte as duas metades do abacate em fatias finíssimas como se fosse um carpaccio (o abacate não pode estar muito maduro). Corte o bagel ao meio e espalhe o queijo de cabra, coloque um fio de mel, polvilhe alguns pinhões tostados por cima, cubra com uma mistura de folhas verdes, adicione os tomates secos e as fatias de abacate, um pouco de cebolinho picado, um pouco de flor de sal, se precisar, e pronto, delicie-se com esta magnífica sanduíche de bagel. Assim nem me importo de almoçar à frente do computador!

 

Um ótimo almoço para si, à frente ou não do computador, 

Ela

 

receita e foto: la raffinerie culinaire

1 comentário

Comentar post