Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

banana frita com mel, canela e coco (não, ainda não me desgracei esta semana!)

Não, está enganado, não é para mim. OK. Vou só provar uma, uuuummmma, só para ver se está boa. Nada mais. É para o lanche dos nossos filhos que já começaram a fazer sessões de estudo. Bem sei que são umas sessões de estudo light, com snapchats e instagrams à mistura, mas também não vou entrar já a matar. Pelo menos, já se sentam à secretária, o que é um passo importante. Quando começarem os testes, lá terei de confiscar os telemóveis mas, por enquanto, vou fingindo que não vejo.

Para alegrar as já animadas “sessões de estudo”, vou fazer-lhes esta maravilha, que descobri no blog Rachel Schultz, que não é propriamente light mas os ingredientes até são, de certa forma, naturalmente saudáveis: para uma pessoa, precisa de uma banana cortada às rodelas, uma colher de sopa de mel, canela, e óleo de coco.

DSC_00101.jpg

 

Aqueça uma frigideira com um fio de óleo de coco em lume médio. Espalhe as rodelas de banana na frigideira e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos em cada lado. Entretanto misture o mel com uma colher de sopa de água. Retire a frigideira do lume e despeje a mistura de mel por cima da banana. Deixe arrefecer e decore com canela por cima – se acrescentar um bocadinho de coco ralado, também é capaz de não ficar nada mal.

É ou não é um ótimo lanche para animar a criançada?

 

Bom ano letivo para todas as crianças deste país,

Ela

 

receita e foto: rachel schultz

1 comentário

Comentar post