banana split com iogurte grego e amêndoas laminadas, um pequeno-almoço rápido e saudável para um dia de semana

    A minha querida mãe vive obcecada com os meus filhos. Não sei se vos acontece o mesmo. Telefona-me todos os dias e faz invariavelmente as mesmas perguntas:

    – O X tomou o ben-u-ron?

    – O que é que o Y jantou ontem?

    – Não é melhor o Z não ir à natação? Está muito frio…

    Ultimamente, mudou o chip para embirrar com a minha dieta:

    – Coitadinhas dessas crianças, não comem nada de jeito com essa obsessão pela dieta. Os “piquenos” precisam de se alimentar…

    O pior é que a nossa equipa de futsal ouve estas conversas e aproveita para se revoltar e exigir o fim da minha dieta. Por isso, hoje vou calá-los de vez (e à minha dócil mãe) com este espetacular pequeno-almoço que, além de facílimo de fazer, até é saudável. Quero ver se refilam quando virem esta receita que descobri no fantástico The Kitchn e que é uma delícia.

    531a314d697ab06db3002d12__w_540_s_fit_.jpg

     

    Tudo o que precisa é de banana, iogurte grego natural, doce de frutos silvestres (se for sem açúcar adicionado, melhor), amêndoas laminadas e mirtilos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Primeira reflexão importante: está aqui a ver açúcar? Chocolate? Chantilly? Pois… Em vez do chantilly, há iogurte natural. 

    Segunda reflexão: veja lá como é fácil e rápido de fazer para um dia de semana. Divida a banana em duas metades, cortando ao meio pelo comprimento. Coloque as duas metades numa taça. Use uma colher de gelado para colocar o iogurte grego por cima da banana. Aqueça o doce no micro-ondas durante 15 a 30 segundos ou até começar a pingar. Com a ajuda de uma colher, espalhe o doce sobre o iogurte e finalize com as amêndoas e os frutos vermelhos.

    No fundo, é só iogurte, fruta e amêndoas. Até que é dietético. Controla-te, Ela! O iogurte é grego, a fruta é banana e a amêndoa está por cima do doce – não dá. Pode ser saudável, mas não é muito light. Odeio a minha consciência…

     

    Um ótimo pequeno-almoço para si, para mim, e para todas as mães que têm sempre uma opinião sobre tudo,

    Ela

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *