Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

banana split grelhada com iogurte grego, manteiga de amendoim e frutos vermelhos

Dilema: será esta maravilha um pequeno-almoço, um lanche ou uma deliciosa sobremesa? Como sou super democrática, deixei à consideração da nossa querida equipa de futsal. Claro que não se entenderam. Cada cabeça, sua sentença. Isto da democracia pode, por vezes, tornar-se uma grande maçada, por isso, depois de uma acesa discussão e de uma renhida votação, decidi que seria o lanche daquele que tivesse o quarto mais arrumado quando eu chegasse a casa (eu sei, não se faz, mas tenho de os preparar para a vida que não é mais do que uma dura competição da qual nem todos saem vencedores! Além disso, estou farta de andar de rabo para o ar a apanhar roupa do chão!) Este prémio para o mais arrumado da Família Mistério é uma incrível receita do blog reclaiming yesterday que demora apenas 5 minutos a preparar e 10 minutos a fazer.

banana.png

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 2 bananas (amarelas mas não demasiado maduras)
  • 1/2 chávena de iogurte grego
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
  • 1/4 de colher de chá de canela
  • Manteiga derretida
  • Frutos vermelhos frescos
  • Mel

 

Aqueça o grelhador em lume médio alto. Misture bem numa taça o iogurte grego, a manteiga de amendoim e a canela. Reserve. Enquanto isso, derreta a manteiga. Corte as bananas ao meio em comprimento, deixando a casca. Passe, com a ajuda de um pincel, a manteiga derretida sobre as metades das bananas e coloque-as no grelhador viradas para baixo (com a casca para cima). Deixe cozinhar durante 3 minutos, vire-as ao contrário e deixe grelhar a pele só durante 1 minuto. Retire, cuidadosamente, a casca das bananas com a ajuda de uma colher e coloque as bananas num prato. Distribua a mistura de iogurte pelas bananas, junte os frutos vermelhos, um fio de mel e uma pitada de canela. Agora é só sentar-se e deliciar-se.

 

Boa sorte para os meus queridos filhos que, pelo menos hoje, vão dar o devido valor à Gata Borralheira cá de casa,

Ela

 

receita e foto: reclaiming yesterday