Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

banana split vegan, um pequeno-almoço fácil e saudável para toda a família

Os nossos queridos e adoráveis Filhos Mistério estão cada vez mais exigentes. Todos os fins de semana acordam à espera de um pequeno-almoço diferente. Eles clamam por Nutella e manteiga de amendoim, eu tento dar-lhes receitas saudáveis mas com um aspeto apetitoso.

Hoje encontrei a receita ideal no blog Eating Bird Food: esta Banana Split é vegan e tem um aspeto divinal. Os miúdos vão delirar e eu também, claro! Ah, só demora 9 minutos a fazer. Adoro a precisão: 7 minutos a preparar e 2 a cozinhar.

Só preciso de bananas, canela, morangos cortados às fatias, mirtilos, iogurte vegan (de leite de amêndoa, por exemplo), pepitas de cacau, manteiga de amêndoa e granola.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

banana-split-breakfast-bowl-4

 

Descasque as bananas e corte-as ao meio.

Aqueça uma frigideira, em lume médio, com um fio de óleo de coco. Disponha as bananas, e frite-as de um lado e do outro durante 1 a 2 minutos, até ficarem ligeiramente acastanhadas e macias. Retire as bananas com a ajuda de uma espátula, coloque-as num prato para arrefecerem e espalhe por cima um pouco de canela.

Enquanto as bananas estão a arrefecer, lave os mirtilos e corte os morangos.

Agora, divida duas metades de banana por cada taça que vai servir. Pode colocá-las em cruz, por exemplo. Junte o iogurte de leite de amêndoa, os mirtilos e os morangos.

Decore com as pepitas de cacau e granola. Se preferir uma versão sem glúten, use uma granola sem cereais. No fim ponha um pouco de manteiga de amêndoa por cima de cada taça e sirva!

E se lhe apetecer fazer esta receita a um dia de semana mas estiver com pressa, faça à mesma: só não precisa de caramelizar as bananas. Também fica ótima!

 

Leia ainda: 

Papas de quinoa com banana e nozes (com vídeo)

Banana split com iogurte grego e amêndoas laminadas

Papas de aveia no forno com banana

  

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: eating bird food