Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bananas caramelizadas no forno com iogurte grego, um pequeno-almoço com apenas 226 calorias

- Há lá coisa melhor do que uma banana caramelizada? - Pergunto eu.

- Não estavas de dieta? - Pergunta a minha consciência.

- Estava. Mas agora vou fazer uma pequena pausa e recomeço dentro de uma hora.

O que é um pequeno parentesís na vida de uma pessoa? Eu sei que sou uma fraca mas não consigo mesmo resistir a esta receita que descobri no site Delicious MagazineComo dizem os D.A.M.A: “Não dá, não dá, não dá…”

A receita original inclui rum mas eu vou dispensar o ingrediente alcóolico porque estou seriamente a pensar em fazer esta maravilha para o meu pequeno-almoço. Na prática, tem tudo o que os nutricionistas veneram: tem fruta, tem iogurte e tem frutos secos. Claro que também leva açúcar mascavado e manteiga, mas isso agora não interessa nada. O que interessa é que são só 226 calorias por pessoa. Também não é nenhum drama!

Para fazer esta delícia, vou precisar de bananas, manteiga, açúcar mascavado, xarope de ácer, avelãs, pistácios e iogurte grego.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

cdecf81861eb336c20a77dbfaed57e00.jpg

 

Aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio com uma folha de papel vegetal por cima. Corte as bananas ao meio, mantendo a casca e coloque-as no centro do papel vegetal. Barre a manteiga por cima das bananas e depois espalhe o açúcar e o xarope de ácer por cima. Embrulhe as bananas bem apertadas nos papéis vegetal e de alumínio.

Leve ao forno durante 25 minutos.

Entretanto, numa frigideira anti-aderente, toste as avelãs e os pistácios e pique-os levemente.

Desembrulhe as bananas e sirva com a casca, decoradas com o molho caramelizado, os frutos secos picados e várias colheres de iogurte grego por cima.

É ou não é irresistível?

 

Leia ainda:

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: delicious magazine