Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bananas de chocolate geladas para dar as boas vindas ao sol

Chegou o sol e a insaciável vontade dos nossos filhos de comer gelados aumentou drasticamente. Mas, como não há orçamento para alimentar quatro bocas devoradoras de gelados cada vez que o sol brilha neste país, suspirei de alívio quando descobri esta receita num dos meus blogs preferidos, o Love&Lemons. Além de ser uma ótima sobremesa ou um lanche super divertido, os miúdos podem ajudar a fazer.

IMG_0002-2.jpg

Ingredientes

  • 6 bananas
  • 225 g de chocolate preto picado
  • 2 colheres de chá de óleo de coco
  • 2 colheres de xarope de agave
  • 1 pitada de sal
  • Toppings à sua escolha (amendoins esmagados, coco ralado, etc)

 

Coloque pauzinhos de gelados em meias bananas e congele durante a noite.

No dia seguinte, prepare o molho de chocolate: junte numa taça de vidro o chocolate, o xarope de agave, o óleo de coco e o sal. Ferva água numa panela em lume brando e coloque por cima a taça de vidro com os ingredientes, para cozinhar em banho-maria. Vá mexendo enquanto o chocolate derrete. Retire do lume, deixe arrefecer um bocadinho e coloque o molho numa caneca. Mergulhe cada banana no chocolate derretido, polvilhe com o topping à sua escolha o mais rapidamente possível antes que o molho de chocolate endureça e distribua pela filharada ou pelos seus convidados.

 

Uma ótima semana, com muito sol e muitos gelados para quem pode (infelizmente não é o meu caso porque a minha eterna dieta… continua eternamente),

Ela

 

receita e foto: loveandlemons

2 comentários

Comentar post