Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barcos de abacate com tártaro de atum: afinal é tão bom estar de dieta!

Esta é daquelas receitas que me enche de felicidade, porque posso comer e repetir e voltar a comer e a repetir sem culpa nem remorsos. E é simplesmente deliciosa. Ideal para o verão, é uma entrada fantástica ou um ótimo prato principal, depende da sua fome ou do número de abacates que tiver em casa! E esta maravilha, do blog The Movement Menu, demora apenas 10 minutos a fazer. Dá para acreditar?

Só precisa de umas boas postas de atum para sashimi, cebolinho picado, uma chalota picada, molho de soja, vinagre de arroz, massa de pimentão com alho, sementes de sésamo e, claro, abacates cortados ao meio sem caroço. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

DSC_0070.jpg

 

Seque o atum com um pano de cozinha, corte-o em pequenos cubos com uma faca muito bem afiada e coloque-os numa taça grande. Junte o cebolinho, as chalotas, o molho de soja, o vinagre de arroz, a massa de pimentão e as sementes de sésamo e misture com a ajuda de uma espátula ou de uma colher de madeira. Distribua o tártaro pelas metades de abacate. Se precisar, retire antes um bocadinho do abacate para ganhar espaço para caber mais tártaro. Se não servir logo, faça primeiro o tártaro de atum e guarde-o no frigorífico num recipiente bem fechado. Abra os abacates só mesmo antes de servir.

 

Boas receitas, de preferência tão deliciosas e saudáveis como esta,

Ela

 

receita e foto: the movement menu