Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barra de chocolate com café e amêndoas, um snack incrivelmente fácil para fazer em casa

Tenho de confessar que a minha vida mudou muito desde que começámos esta aventura de escrever o blog. Tenho aprendido imensos truques de cozinha, dicas preciosas e coisas tão extraordinárias, como (pára tudo!): é possível fazer barras de chocolate em casa. Até há pouco tempo, se queria um chocolate ia comprá-lo a uma loja ou a um supermercado. Nunca me tinha passado pela cabeça fazer em casa. Pois é. Sou uma mulher nova. Mais informada. Mais multifacetada. E, claro, mais gorda. Mas quem resiste a receitas como esta, do maravilhoso blog love food eat, que além de ser facílima de fazer, não tem açúcar e até é saudável? Eu não, por isso, vou fazer hoje para o lanche dos miúdos ou para a sobremesa do jantar.

coffeealmondchocolatebark_4.jpg

 

Ingredientes

  • 300 g de chocolate preto sem açúcar
  • ½ chávena de amêndoas tostadas e partidas
  • ½ a 1 colher de sopa de café instantâneo em pó

 

Forre uma tábua de cozinha com papel de alumínio e reserve. Parta o chocolate preto em pedaços e ferva-o em banho-maria. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, junte o café em pó e mexa bem. Acrescente a meia chávena de amêndoas e misture bem. Despeje a mistura de chocolate e amêndoas sobre a tábua com o papel de alumínio e forme uma barra com cerca de meio centímetro de espessura. Deixe endurecer. Coloque no frigorífico para enrijecer mais depressa. Pode demorar entre 6 a 8 horas à temperatura ambiente. Quando a barra estiver dura, parta em pequenos pedaços e guarde-os num recipiente bem fechado.

 

Uma ótima semana, de preferência com um chocolate sempre à mão,

Ela

 

receita e foto: love food eat