barra de chocolate picante de avelã e laranja, uma das sobremesas da minha dieta… dá para acreditar?

    Juro que é a mais pura das verdades. Esta foi a sobremesa do jantar do meu primeiro dia da dieta da Bon Appétit. A sério! Tão bom… Numa dieta normal, o máximo que poderia comer seria uma daquelas gelatinas 10k ou uma maçã e… uma hora depois da refeição. Ontem, devorei esta maravilha com gosto… e sim, estou de dieta. Yupi!

    dessert-spicy-orange-hazelnut-chocolate-bark-940x6

    Ingredientes 

    Para 8 doses

     

    • 225 g de chocolate preto, cortado em pedaços
    • 1/4 de uma colher de chá de pimenta cayenne
    • 1 colher de chá de raspas de laranja finamente raladas
    • 1/2 chávena de avelãs tostadas, cortadas em pedaços
    • Sal

     

    Derreta o chocolate em banho-maria, em lume brando. Se quiser, pode optar por derreter o chocolate no microondas. Bastam 30 segundos na potência máxima. Misture a pimenta, as raspas de laranja e cerca de 3/4 das avelãs no chocolate derretido. Usando uma espátula, espalhe a mistura de chocolate num tabuleiro com papel vegetal. Salpique as restantes avelãs e o sal por cima. Leve ao frigorífico durante 15 a 20 minutos até o chocolate ficar duro. Corte em pedaços e guarde num recipiente bem fechado à temperatura ambiente.

    E o melhor fica para o fim: sabe quantas calorias tem cada dose? 150. Quer que repita? 150 calorias. E a boa notícia é que esta sobremesa se repete ao longo da dieta. Deve ser a primeira vez na minha vida que estou com bom humor e de dieta.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita: sara dickerman

    foto: danny kim

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *