Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barras de aveia e framboesas no forno, uma receita saudável com apenas 155 calorias

É claro que este número mágico de calorias é por barra, por isso, se estiver de dieta o ideal é comer só uma. Duas, vá. No máximo. Mas é fim-de-semana e merecemos um pequeno-almoço assim. Delicioso e saudável, porque é vegan e não tem açúcar. A receita é do blog da ótima Jessica Gavin que se autointitula “cientista da cozinha”, por isso, presumo que tenha sido testada inúmeras vezes em “laboratório” até chegar a este incrível resultado.

Só precisa de óleo de coco, xarope de ácer, extrato de baunilha, amêndoas fatiadas, farinha integral, flocos de aveia, canela, bicarbonato de sódio, sal, doce de framboesa e framboesas frescas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 20 barras, espreite aqui a receita original.

whole-grain-vegan-raspberry-breakfast-bars-with-almonds.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe por cima spray de cozinha e reserve. Bata, com a ajuda da varinha mágica, o óleo de coco e o xarope de ácer, numa potência média alta, durante 2 a 3 minutos. Junte a baunilha e bata durante mais 30 segundos.

Numa taça à parte, misture as amêndoas, a farinha integral, a aveia, a canela, o bicarbonato de sódio e o sal. Depois, junte os ingredientes secos aos líquidos e misture bem. Reserve 1/3 da massa.

Espalhe o resto da massa no tabuleiro que preparou. Pressione com os dedos contra o fundo do tabuleiro.

Entretanto, aqueça o doce de framboesa no micro-ondas com intervalos de 15 segundos, até o doce ficar líquido o suficiente para conseguir espalhar sobre a massa. Nessa altura, espalhe o doce sobre a base e ponha por cima as framboesas. Finalmente ponha o resto da massa que deixou de lado e espalhe por cima as amêndoas fatiadas.

Leve ao forno durante cerca de 25 minutos ou até o topo ficar dourado e o doce começar a borbulhar. Deixe arrefecer totalmente antes de cortar em barras. Guarde num recipiente fechado se conseguir resistir à tentação de comer todas de uma vez.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: jessica gavin