Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barras de chocolate com amêndoas vegan, paleo e sem glúten só com 3 ingredientes

Para quê comprar um chocolate no supermercado quando pode fazer um em casa, só que saudável, vegan, paleo, sem glúten, nem leite? Esta receita que decobri no blog Beaming Baker demora 5 minutos a preparar e é facílima de fazer. Eu não dispenso um quadrado de chocolate todas as noites a seguir ao jantar e esta receita caiu-me do céu. Assim, já posso comer não 1 mas 2 ou 3 quadrados sem culpa nem remorsos.

Só precisa de apenas 3 ingredientes: pepitas de chocolate vegan e paleo, óleo de coco e amêndoas tostadas sem sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 26 barras, espreite aqui a receita original.

3-Ingredient-Chocolate-Almond-Bark-Recipe-Vegan-Gl

 

Comece por preparar um tabuleiro forrado com papel vegetal e abra espaço no frigorífico para este tabuleiro.

Derreta as pepitas de chocolate com o óleo de coco em banho-maria ou no micro-ondas: nesse caso, junte numa taça as pepitas de chocolate com o óleo de coco e leve ao micro-ondas na potência máxima, com intervalos de 20 segundos, até derreter totalmente. Vá mexendo até obter um creme macio. Junte as amêndoas e despeje a mistura para o tabuleiro que preparou. Espalhe numa única camada com a ajuda de uma espátula de borracha. Se gostar, espalhe por cima mais amêndoas tostadas. Leve ao frigorífico, durante cerca de 20 minutos, para enrijecer. Retire do frigorífico e espere que fique à temperatura ambiente antes de partir em barras.

Se conseguir resistir à gula, guarde as barras de chocolate num recipiente bem fechado no frigorífico ou no congelador. Duram um mês.

 

Boa dieta para mim e para si onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: beaming baker

 

1 comentário

Comentar post