Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barras de chocolate com pretzels, bolachas oreo e frutos secos: dá para acreditar nesta receita?

É difícil resistir a uma receita destas. A combinação do doce e do salgado é pura e simplesmente irresistível e raramente falha. Demora 5 minutos a preparar e é muito mais barato do que comprar uma barra de chocolate no supermercado, com a diferença de que esta dura muito mais tempo. Bom, para dizer a verdade, isso depende. Infelizmente, na Mansão Mistério dura uma tarde. Basicamente é chocolate preto derretido com amêndoas, amendoins, pretzels, bolachas Oreo e flor de sal por cima. Esta receita do blog Avery Cooks é facílima de fazer (sim, até eu consigo!) e consegue ser macia e crocante ao mesmo tempo. Opte por chocolate preto, não de leite, mas não escolha um demasiado amargo. Quanto aos toppings, se não tiver todos em casa, não faz mal nenhum, use os que lhe apetecer.

Só vai precisar de chocolate preto, mini pretzels, bolachas Oreo partidas em pedaços, amêndoas e amendoins tostados e picados e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 1 kg, espreite aqui a receita original.

cowboybark-34.jpg

 

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

Antes de começar a derreter o chocolate, tenha todos os ingredientes prontos e picados. É melhor picar os frutos secos com o liquidificador e partir as bolachas e os pretzels à mão.

Parta também o chocolate em pedaços e coloque-o numa taça. Leve-o ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 a 3 minutos, interrompendo a cada 15 segundos para mexer, até obter uma consistência cremosa. Se preferir, pode sempre derreter em banho-maria.

Despeje o chocolate derretido no tabuleiro que preparou criando um enorme retângulo de chocolate. Alise e acerte com a ajuda de uma espátula de borracha.

Espalhe por cima os pretzels, as bolachas Oreo, os amendoins, as amêndoas e a flor de sal.

Deixe o chocolate assentar durante pelo menos uma hora à temperatura ambiente ou no congelador durante 30 minutos.

Quando o chocolate ficar duro, corte em pedaços. Coma logo ou, se conseguir resistir, guarde num frasco bem fechado. No frigorífico dura semanas!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: averie cooks

1 comentário

Comentar post