Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barras de chocolate com quinoa e amêndoas (e sem açúcar, claro): assim, sim, vale a pena estar de dieta!

Ah e tal, que chatice, estou de dieta! Não tenha pena de si que eu já deixei de ter pena de mim há muito tempo!

Desde que descobri que afinal há coisas boas e que não engordam (muito), a minha vida mudou para melhor. É o caso destas barras, que descobri no blog Green Kitchen Stories. São muitos simples de fazer e são deliciosas: conseguem ser ao mesmo tempo crocantes, doces e salgadas. E o melhor de tudo? Posso deliciar-me com uma barra destas sem remorsos nem sentimentos de culpa.

Só preciso de óleo de coco, tâmaras sem caroço, manteiga de amêndoa ou de amendoim, gengibre ralado, sementes de abóbora, quinoa tufada, amêndoas partidas, sal, chocolate preto e coco desidratado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 18 barras, espreite aqui a receita original.

Nut_quinoa_bars_5.jpg

 

Derreta o óleo de coco numa panela, em lume médio-baixo. Esmague as tâmaras com um garfo e coloque-as na panela com a manteiga de amendoim ou de amêndoa e o gengibre ralado. Mexa bem até ficar com uma mistura homogénea e deixe cozinhar durante alguns minutos, em lume brando. Retire do lume e acrescente as sementes de abóbora, a quinoa tufada e as amêndoas partidas. Prove e veja se precisa de sal.

Prepare um tabuleiro de 15x20 cm, forrado com papel vegetal, e disponha a massa em forma de retângulo. Use a palma das suas mãos para ajudar a formar, mantendo cerca de 2 cm de altura. Coloque no frigorífico ou no congelador enquanto derrete o chocolate em banho-maria. Espalhe o chocolate derretido por cima da mistura que colocou no tabuleiro. Decore com o coco desidratado e volte a colocar no frigorífico ou no congelador (depende da sua pressa) para arrefecer e ficar mais firme. Corte em pequenas barras antes de servir.

Já imaginou ir petiscando esta maravilha ao longo do dia, enquanto trabalha?

 

Uma boa dieta para mim e para si,

Ela

 

receita e foto: green kitchen stories