Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barras de chocolate só com 5 ingredientes: era uma vez uma dieta…

Definitivamente a minha vida não é fácil. Está uma pessoa a tentar fazer dieta, num esforço titânico para fechar a boca, quando se senta ao computador para trabalhar. Começa a navegar por essa Internet fora e depara-se com esta receita do blog Half Baked Harvest. Confesso que ainda hesitei. Minimizei o site e fui desesperadamente à procura de outras soluções com palavras tão entusiasmantes como “light” e “diet”. OK. O pior aconteceu: a minha mão descontrolou-se, desobedeceu ao meu cérebro e voltou a abrir a página do site Half Baked Harvest. A partir daqui, foi um caminho sem volta.

Addicting-5-Ingredient-Crockpot-Chocolate-Bars.-6.

 

Só precisa de sementes de abóbora (cruas ou tostadas), pretzels ligeiramente esmagados, pepitas de chocolate semi-amargo, pepitas de caramelo e manteiga de amendoim. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 a 24 barras, espreite aqui a receita original.

Espalhe a sementes de abóbora no fundo de uma panela (de preferência slow cooker). Junte os pretzels, as pepitas de chocolate e as de caramelo. Espalhe por cima a manteiga de amendoim. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante 3 horas e não mexa, enquanto estiver ao lume.

Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Ao fim de duas horas ou duas horas e meia, mexa bem a mistura na panela. Não se preocupe se algumas das pepitas de caramelo não ficarem bem derretidas no chocolate.

Espalhe a mistura no tabuleiro numa única camada. Bata com o tabuleiro contra a bancada várias vezes para libertar qualquer bolsa de ar que tenha ficado. Guarde no frigorífico durante 30 minutos. Corte em barras e sirva. Se sobrarem (cenário impossível de acontecer cá em casa), volte a guardá-las no frigorífico.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest