Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

barras de granola, uma comida hiper simples para levar para a praia (e que não precisa de cozinhar)

A vida de pais de adolescentes é muito animada: noites acordados à espera que os filhos cheguem a casa inteiros, tardes na praia acordados à espera que os filhos saiam do mar inteiros, manhãs acordados à espera que os filhos não comam o pequeno-almoço inteiro. No meio desta agitadíssima vida de pais, temos de nos alimentar decente e facilmente. E foi assim que as barras de cereais entraram na minha vida. 

Mas quando falo de barras de cereais, não falo de alimentos pejados de açúcar, gordura e calorias. Falo de comida saudável, caseira e light. Perdão, Vossa Senhoria disse caseira? Disse, sim, senhor. E é por isso que me tornei um fervoroso adepto desta magnífica receita do blog Food Fanatic e que é facílima de fazer.

Captura de ecrã 2015-07-15, às 14.16.11.png

 

Ingredientes

  • 2/3 de chávena de óleo de coco
  • 2/3 de chávena de manteiga de coco
  • 2/3 de chávena de mel
  • 2,5 chávenas de flocos de aveia
  • 1/3 de chávena de chips de chocolate (opcional)

 

E quando digo facílima é mesmo facílima. Além de só levar quatro ingredientes, não precisa de cozinhar nada. É só derreter no microondas o mel e o óleo e a manteiga de coco (veja aqui como é fácil de fazer). Depois misture bem tudo para ficar combinado e acrescente os flocos de aveia. Finalmente, espalhe esta mistura por um tabuleiro de 23 por 33 centímetros coberto por uma folha de papel vegetal. Leve ao frigorífico durante duas horas até ficar duro. Não se esqueça de deixar as pontas do papel vegetal de fora para conseguir tirar mais facilmente a granola quando estiver pronta.

Para acabar, só precisa de cortar a granola em pequenas barras. Se quiser, salpique o chocolate derretido por cima. Quando estiver pronto, pode guardar no frigorífico, levar na lancheira para a praia ou ter no escritório para uma emergência alimentar.

 

Uma boa barra de granola para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: food fanatic

 

7 comentários

Comentar post