Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce assada com grão, coentros e feta, um jantar prático e saudável para a noite de domingo

O jantar de domingo devia aparecer-nos em cima da mesa com um truque de magia. Não sei porquê, sou sempre invadida por uma preguicite aguda ao fim da tarde e não me apetece fazer absolutamente nada. Então, quase sempre, Ele entra em ação, toma as rédeas da cozinha e inventa qualquer coisa para alimentar a sua família mistério. Hoje, decidi ajudá-lo. Não a cozinhar, claro, porque só iria atrapalhar, mas a dar-lhe uma ideia para um jantar original e saudável. E foi isso mesmo que descobri no fantástico blog the wiegands.

DSC_15581.jpg

 

Ingredientes 

Para 4 metades 

  • 2 batatas doces grandes
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • 1 lata de grão
  • 1/4 de chávena de queijo feta ou queijo de cabra, esmagados
  • 1 mão-cheia de coentros frescos
  • Algumas gotas de óleo essencial de limão
 
Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte as batatas doces ao meio. Com a ajuda de um pincel, espalhe o azeite por todos os lados da batata doce (inclusive a casca). Coloque as batatas doces viradas para baixo num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Deixe assar durante 45 minutos ou até ficarem bem cozinhadas. Retire-as do forno, vire-as para cima e use um garfo para fazer pequenos furos no centro das batatas doces. Tempere com sal e pimenta. Divida o grão e o queijo feta pelas quatro metades e coloque-as outra vez no forno durante cerca de 10 minutos, ou até o queijo feta derreter. Retire as batatas doces do forno, coloque mais um fio de azeite por cima, umas gotas de óleo essencial de limão e junte os coentros.
Vês, meu querido Marido Mistério? É fácil, não é?
 
Um bom resto de domingo e um ótimo jantar,
Ela 
 
receita e foto: the wiegands