Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce assada no forno com sementes de sésamo, uma receita com cheirinho a outono

Hoje acaba o verão e eu estou oficialmente deprimida. Adoro sol e calor. Não gosto do frio nem da chuva... Mas como sou uma otimista por natureza vejo sempre o lado bom das coisas: com o fim do verão, posso também acabar com aquela loucura insana de estar sempre a cortar nos acompanhamentos para caber no biquíni. Abaixo a tirania do biquíni! Viva os cachecóis e as luvas! Não. Também não estou a dizer que vou comer que nem uma maluca, porque a luta continua... sempre. Mas agora a pressão já não é tanta, essa é que é a verdade! Por isso, vou dar as boas vindas ao outono com esta deliciosa receita, do blog pinch of yum, de um acompanhamento fantástico e ao mesmo tempo saudável.

Sesame-Roasted-Sweet-Potatoes-1-3.jpg

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas (como acompanhamento)
  • 2 batatas doces, descascadas e cortadas às fatias
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1/2 colher de chá de piripiri
  • 1 pitada de pimenta caiena
  • Sal e pimenta 
  • 2 colheres de sopa de óleo de sésamo 
  • 2 colheres de sopa de molho tahini
  • 2 colheres de sopa de sementes de sésamo
  • Coentros frescos
 
Pré-aqueça o forno a 190º C. Tempere as batatas doces com o óleo vegetal, o piripiri, a pimenta caiena, o sal e a pimenta. Coloque as batatas doces num tabuleiro de ir ao forno e deixe a assar durante 20 minutos, mexendo cuidadosamente a cada 5 a 10 minutos. Aumente a temperatura para 200º C e deixe assar durante mais 5 a 10 minutos até as batatas doces ficarem com um tom castanho dourado. Vá mexendo para não as queimar. Retire-as do forno e deixe arrefecer ligeiramente. Numa travessa ou, se preferir, no próprio tabuleiro, tempere as batatas doces com o óleo de sésamo e o molho tahini. Espalhe por cima as sementes de sésamo e uma mão cheia de coentros. Sirva enquanto estão quentes.
 
Uma ótima semana e um outono fantástico para si,
Ela
 
receita e foto: pinch of yum

3 comentários

Comentar post