batata doce com maçã, leite de coco e canela no forno, o pequeno-almoço sem açúcar para aquecer este domingo

    Hoje acordei com desejos de um pequeno-almoço quente e saudável. Não, não se assuste, a Família Mistério não vai aumentar! Eu é que às vezes acordo com vontades inexplicáveis de comer determinados pratos. Já que nunca tive desejos durante as gravidezes, posso dar-me ao luxo de os ter agora, não acha? E hoje acordei com desejos de batata doce no forno. Como temos em casa dezenas de maçãs (por causa da minha eterna dieta), pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta delícia que descobri no ótimo blog Paleo Running Momma para o brunch de hoje. Demora meia hora a fazer e é incrivelmente doce e saudável.

    O meu querido e talentoso Marido Mistério só precisa de batata doce descascada e ralada, uma maçã grande também descascada e ralada, óleo de coco, sal, canela, noz-moscada, dois ovos batidos, leite de coco, passas e nozes pecan. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    sweet-potato-apple-breakfast-bake-4.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Entretanto, aqueça, em lume médio, uma frigideira própria para ir ao forno. Quando esta estiver quente junte um fio de óleo de coco. Acrescente a batata doce ralada e deixe cozinhar até começar a ficar macia e com um tom acastanhado. Nessa altura, coloque a maçã ralada, o sal e as especiarias.

    Deixe cozinhar, em lume médio baixo, durante cerca de 5 minutos, depois junte os ovos batidos e o leite de coco. Misture bem. Entretanto, adicione as passas, mexa mais uma vez e alise com uma espátula a massa que obteve. Finalmente, espalhe por cima as nozes pecan picadas.

    Leve ao forno já quente durante cerca de 10 minutos ou até os ovos estarem prontos e acastanhados. Agora prove e diga lá se não é uma maravilha…

     

    Um ótimo brunch de domingo,

    Ela

     

    receita e foto: paleo running momma 

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *