batata doce com manteiga de amêndoa e canela para fazer em poucos minutos no micro-ondas

    Depois da loucura que foi a nossa festa de anos (pode rever aqui), tenho de me controlar até ao Natal! E decidi que o meu pequeno-almoço de hoje não vai ter pão. Vou substituir o pão por uma batata doce e fazer a “sanduíche” mais deliciosa de sempre.

    Não, ainda não enlouqueci! A verdade é que esta receita do blog The Gracious Pantry é tão maravilhosa quanto saudável.

    Como as minhas manhãs são sempre caóticas (custa-me tanto sair da cama… e quando finalmente consigo levantar este corpinho Victoria’s Secret do colchão, já estou atrasadíssima…) tenho mesmo de preparar um pequeno-almoço rápido.

    Só preciso de três ingredientes: uma batata doce, manteiga de amêndoa e canela.

    stuffed-sweet-potato-.jpg

     

    Megan, a autora da receita original, sugere aquecer a batata doce no micro-ondas de véspera porque garante que sabe ainda melhor fria! Mas também não é preciso tanto!

    Eu vou aquecer logo de manhã com esta técnica infalível de aquecer batatas doces no micro-ondas: Lave bem a batata doce, faça alguns furos com um garfo e enrole a batata numa folha de papel de cozinha. Leve ao micro-ondas na potência máxima durante 5 minutos. Depois, vire-a ao contrário e deixe no micro-ondas mais 5 minutos.

    A seguir, é só fazer um corte com uma faca no centro da batata, espalhar a manteiga de amêndoa no seu interior e decorar com uma pitada de canela. É imbatível!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    foto: sprinkled with health

     

    Um comentário em “batata doce com manteiga de amêndoa e canela para fazer em poucos minutos no micro-ondas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *