Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce com manteiga de amêndoa e canela para fazer em poucos minutos no micro-ondas

Depois da loucura que foi a nossa festa de anos (pode rever aqui), tenho de me controlar até ao Natal! E decidi que o meu pequeno-almoço de hoje não vai ter pão. Vou substituir o pão por uma batata doce e fazer a “sanduíche” mais deliciosa de sempre.

Não, ainda não enlouqueci! A verdade é que esta receita do blog The Gracious Pantry é tão maravilhosa quanto saudável.

Como as minhas manhãs são sempre caóticas (custa-me tanto sair da cama… e quando finalmente consigo levantar este corpinho Victoria’s Secret do colchão, já estou atrasadíssima…) tenho mesmo de preparar um pequeno-almoço rápido.

Só preciso de três ingredientes: uma batata doce, manteiga de amêndoa e canela.

stuffed-sweet-potato-.jpg

 

Megan, a autora da receita original, sugere aquecer a batata doce no micro-ondas de véspera porque garante que sabe ainda melhor fria! Mas também não é preciso tanto!

Eu vou aquecer logo de manhã com esta técnica infalível de aquecer batatas doces no micro-ondas: Lave bem a batata doce, faça alguns furos com um garfo e enrole a batata numa folha de papel de cozinha. Leve ao micro-ondas na potência máxima durante 5 minutos. Depois, vire-a ao contrário e deixe no micro-ondas mais 5 minutos.

A seguir, é só fazer um corte com uma faca no centro da batata, espalhar a manteiga de amêndoa no seu interior e decorar com uma pitada de canela. É imbatível!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

foto: sprinkled with health

 

1 comentário

Comentar post