Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce com queijo de cabra e mel, uma entrada genial já a cheirar a outono

Já estamos naqueles dias em que apetece alguma coisa mais quente. Durante o dia está sol, faz calor, o que eu adoro, mas à noite e de manhã cedo, já sinto falta de uma camisola ou de um casaco de malha. É o outono que se aproxima perigosamente, minha gente! Daqui a nada estamos no Natal. Eu sei. Conversa de velha outra vez!! Enfim, não é só um agasalho que apetece, apetece também uma receita já a cheirar a outono, como esta tentação que descobri no blog Real House Moms. É uma entrada deliciosa para um jantar de última hora.

Só precisa de batatas doces descascadas e cortadas em fatias de cerca de 1 cm de espessura, azeite, sal, açúcar, canela, queijo de cabra, natas, mel, nozes pecan e arandos secos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 fatias de batata doce, espreite aqui a receita original.

Content3-Sweet-Potato-Rounds.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Misture o açúcar com a canela e reserve.

Pincele com azeite, de um lado e do outro, cada fatia de batata doce, tempere com sal e com a mistura de açúcar e canela, também de ambos os lados.

Disponha as fatias num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 15 minutos. Depois, vire-as ao contrário e volte a colocá-las no forno durante mais 15 minutos.

Enquanto a batata doce está no forno, misture o queijo de cabra com as natas e o mel no liquidificador.

Quando a batata doce estiver pronta, deixe arrefecer um bocadinho e coloque uma colher de chá da mistura de queijo de cabra e natas por cima de cada fatia.

Espalhe as nozes pecan e os arandos secos por cima, finalize com um fio de mel e sirva.

Não é deliciosa?

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e doce fim de semana,

Ela

 

receita e foto: real house moms