Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce derretida com molho de xarope de ácer e nozes pecan, uma sobremesa fácil e original com apenas 5 ingredientes

Esta receita do blog Dessert for Two é uma sobremesa surpreendente. Também pode servir como acompanhamento, mas confesso que é demasiado doce, para o meu gosto, para servir como um prato principal. Mas, claro, a decisão é sua. Esta receita é tão fácil que está totalmente ao alcance das minhas capacidades que, como sabe, são praticamente nulas ao nível do fogão.

Só vou precisar de batata doce, manteiga sem sal e sal. Para o molho, xarope de ácer e nozes pecan picadas. Só isto. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

melting-sweet-potatoes-11.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Descasque e corte em fatias as batatas doces e espalhe-as no tabuleiro que preparou, sem tocarem umas nas outras.

Derreta a manteiga e espalhe por cima das fatias de batata doce. Tempere com sal. Leve ao forno durante 20 minutos. Vire-as ao contrário com a ajuda de uma pinça de cozinha e volte a colocar no forno durante mais 20 minutos. As fatias estarão prontas quando estiverem com um tom dourado e acastanhado, e crocantes por fora.

Agora faça o molho: ferva o xarope de ácer num tacho pequeno. Junte as nozes pecan picadas. Espere que o molho ferva novamente, deixe cozinhar durante mais um minuto e, nessa altura, retire do lume.

Espalhe o molho por cima das fatias de batata doce e sirva! Prove depois diga-nos o que achou…

 

Um ótimo e doce fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: dessert for two