batata doce no forno com queijo de cabra, arando, nozes e molho balsâmico, ui… que delícia!

    Esta espetacular receita do blog Ciao Florentina demora menos de meia-hora a fazer. É incrivelmente fácil e inacreditavelmente deliciosa. Ok, não é o cúmulo do light mas também não é o fim do mundo. A batata doce é muito mais saudável do que a normal, não engorda tanto e é bem mais saborosa, diga-se a verdade!

    Para fazer, terá de ter em casa batatas doces, queijo de cabra, nozes ou pecans (a receita original sugere nozes cristalizadas mas eu prefiro ao natural), arandos secos, redução de balsâmico, sal, paprica doce, azeite, azeite com infusão de laranja, mel, raspas de um limão e folhas de manjericão. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 4 pessoas espreite aqui a receita original.

    Sweet-Potato-Rounds-Recipe-with-Goat-Cheese-Cranbe

     

    Pré-aqueça o forno a 260º C. Numa taça pequena, misture o azeite, o sal e a paprica. Descasque e corte as batatas doces em rodelas de cerca de 2 cm. Coloque-as num tabuleiro de ir ao forno forrado de papel de alumínio sem que se toquem. Despeje por cima de cada uma a mistura de azeite. Deixe-as no forno durante 8 a 10 minutos, de cada lado, até ficarem douradas. Coloque as batatas doces num tabuleiro e ponha por cima de cada uma o queijo de cabra, as nozes ou as pecan e os arandos. Ponha uma colher de mel em cada batata e espalhe por cima raspas de limão. Antes de servir, deite um fio de azeite com infusão de laranja, tempere com a redução de balsâmico e decore com folhas de manjericão fresco. Não é tão fácil?

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: ciao florentina

     

    4 comentários em “batata doce no forno com queijo de cabra, arando, nozes e molho balsâmico, ui… que delícia!

    1. Olá Maria da Conceição,

      Muito obrigada pelo elogio e pelo seu comentário. Temos muita pena de não sermos mais úteis, mas nós fazemos sempre o link para a receita original por uma questão de respeito e cortesia para com o autor da receita. Mas, na prática, só precisa de perceber as quantidades, porque o resto explicamos tudo 😉 Esperamos que não desista,
      Obrigada,
      Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *