Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce no forno com queijo de cabra, arando, nozes e molho balsâmico, ui... que delícia!

Esta espetacular receita do blog Ciao Florentina demora menos de meia-hora a fazer. É incrivelmente fácil e inacreditavelmente deliciosa. Ok, não é o cúmulo do light mas também não é o fim do mundo. A batata doce é muito mais saudável do que a normal, não engorda tanto e é bem mais saborosa, diga-se a verdade!

Para fazer, terá de ter em casa batatas doces, queijo de cabra, nozes ou pecans (a receita original sugere nozes cristalizadas mas eu prefiro ao natural), arandos secos, redução de balsâmico, sal, paprica doce, azeite, azeite com infusão de laranja, mel, raspas de um limão e folhas de manjericão. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 4 pessoas espreite aqui a receita original.

Sweet-Potato-Rounds-Recipe-with-Goat-Cheese-Cranbe

 

Pré-aqueça o forno a 260º C. Numa taça pequena, misture o azeite, o sal e a paprica. Descasque e corte as batatas doces em rodelas de cerca de 2 cm. Coloque-as num tabuleiro de ir ao forno forrado de papel de alumínio sem que se toquem. Despeje por cima de cada uma a mistura de azeite. Deixe-as no forno durante 8 a 10 minutos, de cada lado, até ficarem douradas. Coloque as batatas doces num tabuleiro e ponha por cima de cada uma o queijo de cabra, as nozes ou as pecan e os arandos. Ponha uma colher de mel em cada batata e espalhe por cima raspas de limão. Antes de servir, deite um fio de azeite com infusão de laranja, tempere com a redução de balsâmico e decore com folhas de manjericão fresco. Não é tão fácil?

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: ciao florentina

 

4 comentários

Comentar post