Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce recheada com bacon e queijo, uma receita pura e simplesmente irresistível

Hoje o nosso jantar vai ser diferente. Não há cá bifes, nem frango, nem salmão. Os nossos Mini-Misteriosos não vão ter razão de queixa. Vão adorar estas fantásticas e crocantes batatas doces com bacon e queijo no forno que descobri no ótimo blog Sally’s Baking Addiction. Até vão chorar por mais.

Só vou precisar de quatro batatas doces médias, azeite, leite, sal, pimenta preta moída, queijo ralado à sua escolha (pode ser cheddar ou mozzarella ou ambos), bacon (já cozinhado e crocante) e natas azedas e cebolinho picado para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Simply-Loaded-Sweet-Potato-Skins-what-a-great-snack-or-side-for-game-day-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Faça uns furos nas batatas doces e leve-as ao forno entre 40 a 50 minutos ou até ficarem macias. Deixe-as arrefecer e depois divida-as ao meio.

Reduza a temperatura do forno para 190º C. Retire o recheio das batatas doces, deixando uma camada fina por dentro. Coloque o recheio numa taça média. Volte a colocar as cascas de batata doce no tabuleiro, viradas para cima, e tempere-as com azeite.

Leve novamente ao forno durante 10 minutos.

Entretanto, esmague o recheio das batatas doces com o leite, o sal e a pimenta e misture bem até ficar com uma consistência macia e cremosa. Ao fim dos 10 minutos, retire as batatas doces do forno. Recheie cada uma com a mistura da batata doce e ponha por cima o queijo ralado. Leve mais uma vez ao forno durante 15 minutos até o queijo ficar derretido. Retire do forno e ponha o bacon por cima. Sirva com natas azedas e cebolinho picado, e delicie-se.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: sally´s baking addiction

1 comentário

Comentar post