Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce recheada com chili, um jantar paleo com apenas 400 calorias

Esta receita do blog Paleo Running Momma, a minha mais recente Bíblia, deu-me uma enorme alegria, porque afinal, posso ingerir comida de verdade. Então se assar as batatas doces de véspera, consegue fazer esta receita em 20 minutos. É fácil, é saudável e é deliciosa! E o melhor de tudo: quando acabar, não vai ficar com fome.

Só vai precisar de batatas doces médias, azeite, uma cebola pequena picada, carne picada, tomate picado, sal, piripíri, cominhos, paprica e cebolinho picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

chili-stuffed-sweet-potatoes-8.jpg

 

Comece por assar as batatas doces: pré-aqueça o forno a 200º C e embrulhe cada batata doce em papel de alumínio. Coloque as batatas doces num tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 1 hora e 15 minutos ou até ficarem macias no interior (o tempo depende do tamanho e da forma das suas batatas doces).

Enquanto as batatas doces estão no forno, faça o chili. Aqueça uma frigideira em lume médio. Junte um fio de azeite, depois a cebola e mexa bem. Quando a cebola estiver macia, acrescente a carne picada, espalhando bem na frigideira. Tempere com sal e as especiarias e deixe cozinhar até a carne ficar acastanhada, durante cerca de 3 a 4 minutos. Junte o tomate e deixe cozinhar durante mais 5 a 10 minutos, reduzindo nesta altura o lume.

Agora corte as batatas doces ao meio, recheie-as com o chili e decore com o cebolinho e um molho de maionese (paleo, pois claro!).

 

Boas receitas,

Ela

 

receita: paleo running momma