Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce recheada com feijão preto e ovos escalfados (como? não, não estou a alucinar…)

Oh meu Deus! Faço ou não faço? Como ou não como? Engorda muito ou pouco? A minha vida é tão difícil: sempre dividida entre estas grandes questões fraturantes e que tanto preocupam a humanidade. Mas não consigo resistir. Ovos escalfados com batata doce na mesma receita? É a mesma coisa que perguntar à Maria Leal se quer ser capa da revista Cristina. Esta receita do blog How Sweet Eats é completamente irresistível…

Só preciso de batata doce, feijão preto, queijo fontina ou mozzarella ralado, rúcula fresca, azeite, sumo de meio limão, ovos, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

spotato-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Pique as batatas doces com um garfo e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante 30 minutos, depois reduza a temperatura do forno para 180º C e deixe assar durante mais 30 ou 40 minutos. Retire-as do forno e deixe arrefecer ligeiramente, durante cerca de 5 minutos. Faça um corte a meio de cada batata, abrindo a pele para os lados. Recheie cada batata com o queijo e com feijão preto. Volte a colocar no forno, durante alguns minutos, só para derreter o queijo.

Tempere a rúcula com o azeite e o sumo de limão, sal e pimenta. Espalhe a rúcula por cima do feijão preto e finalize com os ovos escalfados. Antes de tudo isto, aprenda aqui o truque de Jamie Oliver para escalfar os ovos. Vai ver que a sua vida vai mudar!

 

Boas receitas e um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: how sweet eats