batata doce recheada com pesto de frango, um jantar paleo muito fácil que pode fazer com restos

    Já é segunda-feira outra vez? Não pode ser. Vou voltar para a cama. Deve ser engano. Como é que o fim de semana passou tão depressa? As crianças a estudar, nós a ajudar e a estudar também (é impressionante como tudo o que empinei no secundário desapareceu do meu cérebro à velocidade da luz). John Stuart Mill? David Hume? Já estavam esquecidos no sotão do meu cérebro. Mas, enfim, o que uma mãe não faz pelos filhos? E o que o Google não faz pela nossa dignidade?

    Depois de tanto estudo, todos nós merecemos um jantar que nos faça esquecer que hoje já é segunda-feira outra vez. E esta receita, que descobri no blog Paleo Running Momma, é ideal para ajudar os nossos Filhos Mistério a enfrentar esta semana de testes e apresentações. E dá-me muito jeito porque tinha uns restos de frango no frigorífico, que sobraram do fim de semana.

    Só vamos precisar de nozes descascadas, alho, manjericão fresco, espinafres, azeite, sumo de limão, levedura nutricional, sal, frango cozinhado e desfiado, batatas doces e óleo de coco.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    pesto-stuffed-sweet-potatoes-3.jpg

     

    Comece por pré-aquecer o forno a 200º C. Espalhe o óleo de coco por cima das batatas doces e tempere-as com sal. Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve-as ao forno durante 60 a 70 minutos até ficarem macias.

    Entretanto, faça o pesto: junte as nozes, o alho, o manjericão, os espinafres, o azeite, o sumo de limão, a levedura nutricional e o sal no liquidificador. Misture, na potência máxima, até formar uma espécie de pasta.

    Acrescente o frango desfiado ao pesto e misture numa taça.

    Quando as batatas estiverem prontas, corte-as ao meio, ao comprido, e recheie-as com o pesto de frango. Pode servir logo ou, se preferir quentes, volte a colocar no forno durante alguns minutos.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: paleo running momma

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *