Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce recheada com queijo e ovo escalfado, uma receita com apenas 365 calorias

Eu sei que estou ligeiramente obcecada com as quantidades de calorias que como, mas o que é que eu posso fazer? Tenho de emagrecer, não é? Esta receita do blog How Sweet Eats consegue ser deliciosa, incluir três dos meus ingredientes preferidos (batata doce, queijo e ovo) e ter apenas 365 calorias. Tinha de partilhar, não é? Além disso, é facílima de fazer.

Só precisa de batatas doces, feijão preto, queijo fontina ralado, rúcula, azeite, sumo de meio limão, ovos, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingredientes, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

spotato-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Fure as batatas doces com um garfo antes de as colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante 30 minutos. Depois, reduza a temperatura para 180º C e deixe-as no forno durante mais 30 a 40 minutos.

Retire e deixe-as  arrefecer ligeiramente, durante 5 minutos.

Corte cada batata doce ao meio, puxando a pele para o lados. Recheie cada uma com 30 g de queijo fontina ralado e de feijão preto. Volte a colocá-las no forno só durante alguns minutos para derreter o queijo. Enquanto isso, tempere a rúcula com o azeite, o sumo de limão, o sal e a pimenta. Divida-a pelas batata doces, colocando-a por cima do feijão preto e finalize com um ovo escalfado por cima de cada uma. Se não sabe fazer um ovo escalfado, não se preocupe, aprenda aqui com o Jamie Oliver

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: how sweet eats