Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce recheada com quinoa e avelãs, uma receita saudável e vegetariana

A batata doce está para a minha vida assim como a pastilha elástica está para a de Jorge Jesus. Somos inseparáveis. Como o pão e a manteiga, o café e o leite, a balança e a dieta, enfim relações para a vida, como a minha e do meu querido Marido Mistério. Por isso, quando descubro uma receita nova de batata doce rejubilo e dou três mortais encarpados seguidos (OK, só rejubilo mesmo, a verdade é que não estou em grande forma física… ainda).

Tomei uma decisão: quando sair do trabalho, vou passar pelo supermercado a caminho de casa e ligar ao meu querido Marido Mistério a avisar que encontrei o nosso jantar no blog Simply Quinoa. Vou comprar todos os ingredientes para Ele cozinhar. Quem é uma boa dona de casa, quem é? Pois. Eu sei. É Ele.

O meu querido Marido Mistério só vai precisar de batatas doces médias, quinoa cozinhada, azeite, uma chalota picada, alho picado, couve partida em pedaços, sumo de meio limão, avelãs tostadas, sal, pimenta e molho tahini para temperar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

kale-quinoa-stuffed-sweet-potatoes-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Fure as batatas doces com um garfo e coloque-as num tabuleiro forrado com papel de alumínio. Leve-as ao forno, até ficarem macias, durante cerca de 35 a 45 minutos (depende do tamanho delas).

Entretanto, prepare a mistura de quinoa: aqueça o azeite numa frigideira em lume médio. Junte o alho e a chalota e deixe saltear durante 3 a 5 minutos. Acrescente a quinoa cozinhada e as avelãs. Espalhe por cima o sumo de limão e tempere com sal e pimenta. Reduza para lume brando e vá mexendo de vez em quando até as batatas doces ficarem prontas.

Quando as batatas doces estiverem macias e conseguir furá-las facilmente com uma faca, retire-as do forno e deixe-as arrefecer durante alguns minutos.

Depois, transfira-as para uma travessa, abra-as ao meio com uma faca e recheie-as com a quinoa. Tempere-as com o molho tahini e sirva!

 

Um ótimo jantar para nós,

Ela

 

receita e foto: simply quinoa