Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce com creme de abacate, uma receita light para esta época

Não sei se sou a única (se sou começo a ficar seriamente preocupada) mas ainda não fiz a digestão do Natal. É de loucos, não é? Tenho a sensação de que acabei de comer um bolo-rainha inteiro, o que é manifestamente um exagero. Por isso, estou em dieta rigorosa durante esta semana. Cortei no pão e (um minuto de silêncio pela minha dor, por favor) no álcool. Pelo menos até ao fim do ano.

E hoje o meu jantar vai ser esta singela batata doce com um delicioso creme de abacate que descobri no blog Kara Lydon. Só vou precisar de batatas doces médias, azeite extra-virgem, um dente de alho picado, couve cortada em pedaços, sal e pimenta, uma lata de feijão preto e um creme de abacate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

1 (8).jpg

  

Pré-aqueça o forno a 190º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Espete as batatas doces com um garfo fazendo vários furos.

Coloque as batatas doces no forno durante 45 a 60 minutos ou até ficarem macias.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio-alto. Junte o alho e deixe fritar durante um minuto. Nessa altura, acrescente a couve e mexa. Junte ¼ de chávena de água e tape durante 3 a 5 minutos. Retire a tampa, mexa a couve e reduza para lume brando. Deixe cozinhar durante mais 10 ou 15 minutos, acrescentando mais água se achar necessário. Tempere com sal e pimenta.

Corte as batatas doces ao meio, recheie com a couve salteada, o feijão preto e com um creme caseiro de abacate.

Para fazer o creme de abacate, misture no liquidificador um abacate, azeite, sumo de limão, folhas de manjericão, salsa, cebolinho, um dente de alho e vinagre de cidra. Se quiser saber mais detalhes, aprenda a fazer aqui. Ou então, simplifique, esmagando um abacate com um fio de azeite e sal.

 

Um ótimo e saudável jantar,

Ela

 

 

receita e foto: kara lydon