Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batatas doces assadas no forno recheadas com quinoa e queijo feta, uma receita de sonho

Imagine o sabor da batata doce… Agora imagine a textura macia… e a cor apetitosa… Agora feche os olhos e imagine uma batata doce quentinha no forno recheada com quinoa, espinafres, arandos, nozes pecan e queijo feta… Já está a salivar? Eu estou! E esta receita do blog Green Valley Kitchen não só é deliciosa e saudável como é ideal para levar para o trabalho e provocar uma onda de inveja no seu escritório. Está a ver aquela coleguinha toda fit que leva sempre umas saladas apetitosas e coloridas na marmita? Vai roer-se toda!

Só precisa de duas batatas doces médias, espinafres baby cortados, um dente de alho picado, azeite, quinoa cozinhada, nozes pecan partidas, arandos secos, queijo feta cortado em pequenos cubos, pimenta preta moída e uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

RoastedSweetPotatoStuffedWithQuinoaAndSpinach1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Faça um corte ao comprido mesmo no meio das batatas doces. Pincele-as com azeite e coloque-as viradas para baixo num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Leve-as ao forno durante 30 a 40 minutos até as batatas doces ficarem macias.

Cozinhe meia chávena de quinoa, seguindo as instruções da embalagem.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Junte o alho e metade dos espinafres e deixe cozinhar até os espinafres murcharem. Depois, acrescente o resto dos espinafres e deixe cozinhar durante mais 4 minutos. Retire a frigideira do lume.

Junte a quinoa cozinhada, as nozes pecan, os arandos, o sal e a pimenta aos espinafres salteados. E, finalmente, acrescente o queijo feta à mistura.

Quando as batatas doces estiverem prontas, retire-as do forno e deixe-as arrefecer ligeiramente.

Com uma colher de sobremesa pressione o interior das batatas doces para criar espaço para o recheio. Coloque a mistura de espinafres com a quinoa e o queijo feta no meio das batatas doces e sirva!

Não se enerve! Esta maravilha tem apenas 275 calorias! Quem é amiga, quem é?

 

Leia ainda:

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: green valley kitchen