batido de aveia e maçã, o pequeno-almoço ideal para começar a semana e recomeçar a dieta

    Esta receita do blog Lulu the Baker é saudável, faz-se em 10 minutos e, por isso, é ideal para começar a semana determinada e de consciência tranquila. Hoje, tal como todas as segundas-feiras, recomeço a dieta e esta maravilha saudável vai ser o meu pontapé de saída.

    Só preciso de leite (pode ser normal ou de coco ou amêndoa, o que quiser), maçãs, flocos de aveia, sementes de cânhamo (ou de chia ou linhaça), manteiga de amêndoa, canela e gelo (é opcional, só se preferir beber o batido frio).

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 a 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Apple-n-Oats-Breakfast-Smoothie-2-e1420440303521.jpg

     

    Coloque o leite e os flocos de aveia no liquidificador. Deixe assentar durante alguns minutos para amaciar a aveia. Entretanto, descasque e retire os caroços das maçãs. Coloque os restantes ingredientes no liquidificador. Misture bem até obter um creme com uma consistência macia. Se as suas manhãs forem como as minhas – uma correria – pode fazer este batido de véspera e guardá-lo bem tapado no frigorífico. Se, por acaso, preferir usar sementes de chia ou de linhaça, lembre-se de que o batido pode engrossar, por isso, ponha um pouco mais de leite.

     

    Leia ainda:

     

    Uma ótima e saudável semana,

    Ela

     

    receita e foto: lulu the baker

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *