Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batido de chocolate, avelã e café para começar a semana cheia de saúde

É segunda-feira e estou a precisar de muita energia para começar a semana. Demorei horas para me levantar da cama, dias para deslocar o meu corpinho de anjo da Victoria’s Secret até à casa-de-banho e séculos para lavar os dentes… Está a ser uma manhã díficil por isso preciso de uma receita que me transforme num Speedy Gonzalez em segundos. E foi precisamente o espetacular blog The First Mess que me salvou a manhã com esta receita divinal: tem chocolate, tem avelãs e tem café. Tudo o que preciso para, como dizia a minha mãe, arrebitar.

O que vale é que tinha todos os ingredientes em casa: uma banana madura congelada e cortada em rodelas, leite de amêndoa, gelo, avelãs tostadas, café expresso (frio), tâmaras sem caroço e ensopadas, cacau em pó, extrato de baunilha, sal e pepitas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 a 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

vegan-double-chocolate-hazelnut-espresso-shake-rec

 

Junte, no seu liquidificador, a banana, o leite de amêndoa, o gelo, as avelãs, o café expresso frio, as tâmaras, o cacau em pó, a baunilha e o sal. Misture na potência máxima até obter uma consistência macia e cremosa. Acrescente as pepitas de cacau e volte a misturar durante alguns segundos só para incorporar as pepitas no smoothie. Decore com umas avelãs picadas e delicie-se.

Nota: Se achar que o seu liquidificador não é suficientemente potente para triturar as avelãs, substitua-as por 3 colheres de sopa de manteiga de avelã.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the first mess

 

1 comentário

Comentar post