beijinhos de coco só com 3 ingredientes para celebrar os 7 anos de casados mistério

    A partir de uma certa idade, é assim: o casamento entra na rotina e maridos e mulheres (especialmente, Mulheres Mistério) começam a esquecer-se de celebrar os anos de casados. É isso que está a começar a acontecer a este Casal Mistério.

    Hoje, a minha querida e prezada Mulher Mistério teve o desplante de escrever o seu textinho matinal sem fazer qualquer referência aos 7 anos de vida deste modesto blog. É verdade, foi exactamente há 7 anos que, sentados à lareira, num hotel do Douro (vamos guardar o mistério sobre qual foi o hotel…), publicámos o nosso primeiro texto no blog e ficámos impacientes à espera que o primeiro leitor nos entrasse pela porta adentro.

    Hoje, 7 anos depois, naquele que já é, a meio do mês de Dezembro, o ano com a maior audiência de sempre, com dois eventos BrunchVilla esgotados em Lisboa e no Porto, com 3 livros publicados que estiveram em todos os tops de vendas nacionais, com mais de 50 Milhões de visualizações de vídeo nas redes sociais, e com uma nova loja online com mais de 100 deliciosos produtos portugueses à venda e entregues directamente em sua casa, Ela tem o desplante de se esquecer que fazemos anos de Casados Mistério!

    É isto que um marido dedicado, que cozinha e come sem se queixar, que alterna entre a dieta e o descalabro com a mesma rapidez a que a nossa economia alterna entre o paraíso e a bancarrota, tem à sua espera em casa.

    Pois bem, meu querido Amor Mistério, eu estou sempre aqui para te surpreender. E, apesar do teu desprezo, estou pronto para fazer estes fenomenais brigadeiros de coco, do fantástico site Receitas Nestlé. São conhecidos no Brasil como beijinhos, o que quer dizer que tu tratas-me com desprezo e eu respondo-te com beijinhos!

    maxresdefault.jpg

     

    Para fazer esta maravilha, só vai precisar de uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de manteiga e quatro colheres de sopa de coco seco ralado (mais um prato de sopa para envolver os brigadeiros).

    Junte o leite condensado e a manteiga, numa panela, em lume brando, enquanto mexe. Quando vir que o leite condensado formou uma masa e soltou-se do fundo da panela, desligue o lume e misture o coco. 

    Coloque tudo num prato untado com manteiga e deixe arrefecer. Enrole a massa em pequenas bolinhas e passe-as por um prato de sopa com coco ralado, de forma a envolver os brigadeiros no coco.

    Distribua os brigadeiros por forminhas. Se quiser, pode terminar com um pau de cravinho no topo, mas eu dispenso. 

     

    Uns óptimos beijinhos para a minha querida Mulher Mistério onde quer que Ela esteja,

    Ele

     

    receita e foto: receitas nestlé

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *