Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

biscoitos de coco e limão, uma receita paleo sem farinha nem leite nem açúcar

Sinto-me a Kate Middleton a sair do hospital com um bebé nos braços. Neste caso, o bebé é uma irresistível receita do fantástico blog Paleo Hacks e vai herdar o trono durante esta semana cá em casa, com direito a coroação da minha querida Mulher Mistério, mais conhecida como a Rainha da Dieta.

Na verdade, termos uma receita de uns bolinhos paleo, sem açúcar nem glúten nem lactose é um feito digno de um banquete real.

Tudo o que vou precisar para fazer esta maravilha é de farinha de coco, óleo de coco, sumo e raspas de limão, 1 ovo, flor de sal, fermento e bicarbonato de sódio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

PIN-Coconut-flour-lemon-cookies 2.jpg

 

A autora desta receita é a nutricionista Megan Olson, especializada em perda de peso e receitas pouco calóricas. Isso foi tudo o que precisei de dizer para conquistar subitamente o apoio da minha querida Mulher Mistério. Resultado: vou fazer esta delícia amanhã e comê-la ao longo do resto da semana.

Tudo o que tenho de fazer é misturar, numa taça, o óleo de coco com o leite de coco, o ovo, o xarope de ácer, o sumo e as raspas de limão. Noutra taça, coloco a farinha de coco, através de um passador, com o fermento, o bicarbonato de sódio e a flor de sal. Junto a farinha de coco na mistura líquida, até ficar com uma massa.

Depois é só dividir a massa em 15 bolinhas e colocá-las num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Antes de as levar ao forno, pré-aquecido a 160 ºC, só preciso de as achatar ligeiramente com a ajuda de um garfo.

Deixo cozer durante cerca de 15 minutos e, quando as bordas começarem a estar douradas, é sinal de que está pronto.

É ou não é um óptimo snack para levar para o trabalho?

 

Uma fantástica dieta para si onde quer que os bolos estejam,

Ele

 

receita: megan olson; foto: paleo hacks

 

2 comentários

Comentar post